NOTÍCIA

OAB Niterói promove caminhada ecológica em 1º de outubro para comemorar Dia Internacional do Idoso

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, através do Departamento de Cultura e Eventos, dirigido por Fernando Dias, vai promover uma caminhada em comemoração ao Dia Internacional do Idoso no próximo sábado, dia 1º de outubro, com concentração às 8h, na entrada da Trilha Caminhos de Darwin, no Engenho do Mato.

A OAB Niterói disponibilizou a van, que transportará idosos interessados até o local, com saída às 7h30, da sede da entidade. São 15 vagas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3716-8932 ou e-mail eventos.nit@oabrj.org.br. Em caso de chuva o evento será transferido para outra data a ser divulgada.

Às 10h haverá uma parada na Taberna do Darwin, onde será feita homenagem póstuma ao advogado Marcos Fioravanti, ex-presidente da Comissão de Apoio à Terceira Idade da OAB Niterói, e, ultimamente, delegado do Departamento de Cultura e Eventos, falecido em junho deste ano.

“Marcos Fioravanti foi um valoroso companheiro. Ao mesmo tempo, ele sempre teve uma militância na área do samba, no Carnaval e na cultura popular. Ele participou conosco, quando tivemos nossa passagem pelo Bloco Data Vênia Doutor, desde a fundação, inclusive no primeiro samba, que foi gravado em 2016. Marcos também era professor de cuíca”, relembra José Carlos de Araújo, advogado e amigo de Marcos Fioravanti, acrescentando:

Participou do nosso projeto que criou oficinas de bateria e percussão, ajudando na formação de 50 a 60 ritmistas. Uma pessoa muito participativa. Estava à frente do Carnaval da Acadêmicos do Cubango, no Data Vênia e em diversos eventos culturais. Ainda, teve um programa na web rádio Trilogia. Enfim, uma pessoa muito querida, que deixou muita saudade. Um humanista, que acreditava no ser humano, nos ideais de justiça, de liberdade. Uma pessoa doce e carinhosa, que deixou muita saudade. Certamente continua nos acompanhando e nos apoiando onde quer que esteja.”

#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj