NOTÍCIA

OAB Niterói participa do procedimento de vistoria e inspeção das urnas eletrônicas para as eleições de 2022

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, atendeu ao pedido da juíza Fabiana de Castro Pereira Soares, da 144ª Zona Eleitoral, coordenadora do Pólo Niterói do TRE, e acompanha a auditoria das urnas eletrônicas que serão utilizadas no 1° turno das eleições. O procedimento está sendo realizado no Pólo do TRE montado na quadra do 12º Batalhão da Polícia Militar, na Avenida Jansen de Mello, Centro, desde o dia 19 até 27 de setembro.

Além do Pedro Gomes, a 16ª Subseção foi representada pelos seguintes advogados: Luiz Henrique de Oliveira Júnior, conselheiro e presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra do Brasil; José Eduardo Gomes da Costa, presidente da Comissão de Diversidade e de Gênero; Daniel de Aquino Martins, presidente da Comissão de Celeridade Processual; Andrea Kraemer, conselheira e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania; Bruno Ramos Marinho, presidente da Comissão de  Acesso à Justiça Federal; Waltair Costa de Oliveira, conselheiro e presidente da Comissão de Apoio à Terceira Idade; Jaqueline Cristina da Silva Araújo dos Santos, conselheira e presidente da Comissão de Igualdade Racial; e Filipe Moutinho Lopes, conselheiro e presidente da Comissão de Empreendedorismo.

Coordenados pela juíza Fabiana de Castro Pereira Soares, também participam da conferência das urnas outros juízes e promotores eleitorais, bem como a servidora coordenadora do Pólo Eleitoral de Niterói, Priscilla Spargoli de Freitas.

No dia 27, a inspeção contou com a presença do juiz de Direito Alexandre Chini, do 1º JEC de Niterói e presidente do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje), bem como a juíza Daniela Ferro Affonso Rodrigues.

Durante a inspeção, a OAB Niterói acompanhou todo o procedimento de inspeção e inseminação de dados nas urnas eletrônicas, de acordo com a legislação eleitoral.

#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj