NOTÍCIA

OAB Niterói sedia lançamento do livro da advogada Solange Pacheco

A advogada Solange Pacheco, presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB Niterói, lançou, na última quarta-feira, dia 30 de novembro, o livro “De bem com minha careca”, com relatos de sua experiência pessoal no enfrentamento do câncer.

Realizada no Salão Nobre da entidade, a tarde de autógrafos contou com a presença do presidente Pedro Gomes e sua esposa, Tatiana Abreu; advogadas, advogados, conselheiros, presidentes e delegados de Comissões e da Comissão de Direito Médico e da Saúde, bem como amigos e parentes de Solange Pacheco, bem como integrantes da APAE. 

“Trata-se de uma história de luta contra o câncer, a qual acompanhei. Mas Solange, que conheço desde a época da faculdade, sempre foi uma lutadora. Quando soube da doença afirmou: ‘vou vencer’. Sendo assim, este livro ao mesmo tempo que me emocionou me empolgou. Precisamos ter ao nosso lado pessoas como ela. A foto de capa do livro representa esta mulher forte. E isto a fez vencer todas as dificuldades que a doença lhe impôs. Esta força que tento trazer para a minha vida”, exaltou Pedro Gomes.

“A ideia de escrever esse livro surgiu durante meu tratamento de câncer de mama. Foi o desejo de transmitir tudo que aprendi com a doença, é o meu testemunho de como tenho resistido não só ao câncer, mas a todas as tempestades que a vida me impõe, sem perder a alegria de viver”, declarou a advogada acrescentando:

“É também o depoimento de como aprendi a amar essa nova mulher que me tornei, com minhas cicatrizes, que não me incomodam; elas agora fazem parte de mim, me deram entendimento, me tornaram uma pessoa mais forte e me evoluíram como ser humano. O livro relata desde o diagnóstico da doença, a importância da fé no tratamento e em Deus, a motivação para escrever o livro, a importância do autocuidado durante o tratamento e, no anexo, traz os direitos dos pacientes oncológicos, com o intuito de reduzir o impacto da doença num momento tão delicado da vida.”

Segundo a autora, “De bem com minha careca” é um projeto de doação para pacientes oncológicos. A ideia é cumprir uma função social que circule ao máximo, levando conforto e informação a essas pessoas.

Fotos: Guilherme Martins

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj