NOTÍCIA

OAB Niterói recebe ‘II Seminário da Advocacia Preta Carioca: Desafios e soluções do Estado Democrático de Direito’, em 19 de outubro

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, recebeu nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, o “II Seminário da Advocacia Preta Carioca: Desafios e soluções do Estado Democrático de Direito”.

Realizado no auditório da entidade, evento contou com a abertura de Pedro Gomes, que compôs a primeira mesa, ao lado de Angela Borges Kimbangu, Ferla Bellisário e Luciana Rodrigues, presidente, vice-presidente e fundadora da Advocacia Preta Carioca, respectivamente; Jaqueline Cristina dos Santos, presidente da Comissão de Igualdade Racial e Denis Ribeiro dos Santos, da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB Niterói. Bem como Victor Hugo Pereira e Diogo Machado Coelho Rangel, consultor e diretor administrativo da Advocacia Preta Carioca, respectivamente, e Márcia Emerentina. Também presente, Luiz Henrique de Oliveira Júnior, presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil e vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Niterói.

Como convidada especial: Ivone Ferreira Caetano, desembargadora aposentada do TJRJ, diretora de Igualdade Racial da OAB/RJ e madrinha da Advocacia Preta Carioca.

As expositoras foram: Eliane Pereira, Natane da Silva Santos, Alexandre Catarina, Osias Peçanha, Karla Lima, Loana Francisca, Bruno Cândido, Eliane Mariz, Moisés Santana, Denis Ribeiro e Leonardo Santos.

Mediadoras: Priscila Martins, Jaqueline dos Santos e Valia Almeida Santos.  

Fotos: @ulissesfranceschiphoto

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj