NOTÍCIA

Advogadas se reúnem na OAB Niterói para uma tarde de conversa sobre a profissão 

Pedro Gomes, presidente da OAB Niterói, saudou as advogadas que se reuniram na sede da entidade para uma tarde de conversa sobre a profissão, na última quinta-feira, dia 20.

Coordenado pelas advogadas Andrea Kraemer, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, e Jaqueline Cristina dos Santos, da Comissão de Igualdade Racial, o concorrido encontro aconteceu no Salão Nobre da entidade reunindo conselheiras, presidentes e integrantes das diversas Comissões da OAB Niterói, que falaram sobre a atuação da advocacia no passado, presente e futuro, com relatos sobre suas experiências na carreira e colocando-se à disposição da 16ª Subseção para trabalhar em prol da classe e da sociedade.

Além das advogadas de Niterói, estavam presentes Simone Souza, Cláudia Maria da Silva e Isabella Wermelinger, respectivamente, presidente e delegadas da Comissão OAB Mulher de Itaboraí, e Vanessa Lopes, vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial da Barra da Tijuca.

Foram homenageadas: Ivone Ferreira Caetano, desembargadora aposentada do TJ/RJ; Angela Borges Kimbangu, presidente da Advocacia Preta Carioca, e Matilde Slaibi Conti, conselheira e procuradora da OAB Niterói.

“É uma honra participar deste encontro de confraternização com as advogadas e conselheiras que integram a OAB Niterói. Obrigado por contribuírem para o fortalecimento da Ordem”, declarou Pedro Gomes ao abrir o encontro.

“Essa advogada traz o frescor que a advocacia precisa”, exaltou Andrea Kraemer referindo-se a Erika Spinelli, presidente da Comissão OAB Mulher Niterói.

“Quando eu a vejo, vejo outras jovens advogadas e vislumbro onde elas podem chegar”, destacou, lembrando como era exercer a profissão no passado, como é o presente e o que se espera para o futuro.

Erika agradeceu o elogio e também exaltou a atuação de Andrea Kraemer à frente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, completando:

“Agradeço às integrantes da minha Comissão, que sempre estão unidas em prol da advocacia e da sociedade”.

“Mulher é força e poder. Encontros como estes são indispensáveis para demonstrar essa união. Que sigamos sempre unidas e apoiando umas às outras”, sentenciou Jaqueline Cristina dos Santos.

Ao final do encontro, as advogadas participaram de um coquetel de confraternização.

Fotos: @ulissesfranceschiphoto

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj