NOTÍCIA

OAB Niterói participa do projeto ‘Ação Mulher’, realizado sábado, pela Prefeitura, no Largo do Marrão

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, através das Comissões de Ação Social e Integração Comunitária, que tem à frente Jeane Viviani; e Assistência às Vítimas de Violência Doméstica, por Danielle Velasco; participou, no último sábado, dia 17, da sexta edição do projeto “Ação Mulher”, realizado pela Prefeitura de Niterói na Praça Raul de Oliveira, no Largo do Marrão.

A iniciativa, organizada pela Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), reuniu diversas atividades, das 9h às 13h. A OAB Niterói participou oferecendo orientação jurídica gratuita à população. A programação contou, ainda, com atividades na área da beleza (corte de cabelo, massagem e design de sobrancelhas), da saúde (medição de glicose e aferição de pressão arterial) e informação de cadastro para emprego, além da distribuição de mudas de plantas, feira de artesanatos e aulas de ginástica para a Terceira Idade, de dança e música ao vivo com a banda ADany Black e a cantora Karina Pontes.

“A Codim acredita na importância de democratizar o acesso aos mais diversos tipos de serviços para as mulheres. Levamos ações ligadas à beleza, saúde, cadastros de emprego, dança e informação. A ideia é a prestação de serviço com diversão e cultura”, afirmou a secretária de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói, Fernanda Sixel.

O projeto Ação Mulher faz parte das estratégias da Codim para democratizar o acesso aos serviços, em especial a divulgação da rede de atendimento e enfrentamento às violências, quebrando barreiras e diminuindo a distância entre as mulheresou com a parceria da Administração Regional de Santa Rosa, Secretarias de Saúde e da Cultura de Niterói, Feira de Artesanato, Clin, Sine, Senac, OAB Niterói e a Fundação de Arte de Niterói (FAN).

Ao final do evento, todos os representantes das Instituições presentes foram chamados para o palco em agradecimento e para a foto.

#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj