A OAB Niterói, através do presidente Pedro Gomes e do diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), assinou na última segunda-feira, dia 13, acordo de mútua cooperação com a Comissão dos Direitos da Criança e Adolescente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) do Estado do Rio de Janeiro, representada pelo presidente Felipe Silva Fernandes de Lima e a vice-presidente Christiane Barbosa.
O acordo de cooperação visa apoio mútuo das entidades para a elaboração e organização de eventos, seminários acadêmicos e de pesquisa, bem como simpósios, workshops de capacitação, congressos, conferências, palestras, aulas, cursos e intercâmbio acadêmico, gerando e divulgando conhecimento científico para os operadores do Direito e profissionais que tenham interesse nos temas propostos por ambas entidades.
“O Direito de Família era muito conservador. Hoje nós temos o IBDFAM muito forte no Brasil inteiro e essas discussões objetivam fortalecer o instituto de família, onde já podemos falar em direitos das famílias. Isso para a OAB é motivo de aplauso. Tenho certeza que a parceria firmada com a Comissão da Criança e Adolescente da IBDFAM/RJ trará um grande valor a ser agregado na advocacia niteroiense”, declarou Pedro Gomes.
Junior Rodrigues, diretor-geral da ESA afirmou:
“Esta parceria tem como um dos principais objetivos a divulgação científica dos direitos das famílias, pela busca de inovações e legislações, trazendo a atualização para a advocacia de Niterói. A ESA está de portas abertas para a construção de planejamentos de estudos e produção de conteúdo nessa área."
Felipe Fernandes exaltou a parceria:
“Esse acordo de cooperação técnica traz uma grande oportunidade para os advogados que desejam se capacitar ainda mais no Direito de Família, Infância e Juventude. A ideia é trazer eventos com grandes doutrinadores do IBDFAM, cursos e aulas para os operadores do Direito. Excelente passo dessa gestão, que demonstra sua capilaridade, bom relacionamento com a academia e visão holística para todos os ramos do Direito”.
Christiane Barbosa também elogiou a iniciativa:
“Este acordo é de extrema relevância para a advocacia, considerando a importância da 16ª Subseção da OAB/RJ. O principal intuito é a produção, divulgação e compartilhamento de conhecimento científico. Estamos felizes e confiantes de que será uma parceira de sucesso”.
O IBDFAM
O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) é uma instituição jurídica não governamental, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito das Famílias, além de atuar como força representativa da sociedade no que diz respeito às suas relações e aspirações sociofamiliares. Foi criado em 25 de outubro de 1997, em Belo Horizonte (MG), onde estabeleceu sede nacional.
O IBDFAM tem representação consolidada em todos os estados e no Distrito Federal, e por meio das diretorias e núcleos regionais promove eventos e cursos, seguindo as diretrizes institucionais. Conta ainda com comissões temáticas, capilarizando a sua atuação para áreas correlatas e igualmente importantes de trabalho.
#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj
@dr.pedro_gomes
@juniornit84