NOTÍCIA

Visita ao Ministério Público do Estado do RJ: PGJ recebe diretoria da OAB Niterói

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu, nesta quarta-feira, dia 16, a visita de cortesia da diretoria da OAB Niterói e do diretor da OAB/RJ. No encontro, foram discutidas pautas de interesse comum das instituições e possibilidades de parcerias em prol da sociedade.

 “É importante aprimorar a interlocução do Ministério Público com a advocacia, especificamente a de Niterói, para que possamos realizar parcerias em benefício da população. Aproximar advogados das áreas temáticas, das comissões, com as promotorias temáticas do Ministério Público de Niterói”, disse Luciano Mattos.

O presidente da OAB Niterói, Pedro Gomes, reforçou:

“A nossa instituição está de portas abertas para dialogar com o MPRJ e estabelecer parcerias em comissões. Essa aproximação é de grande importância e grande valia para as instituições e para a sociedade”.

Uma área que despertou interesse para eventual parceria é a dos métodos alternativos de resolução de conflito”, comentou o diretor-tesoureiro da OAB-RJ, Marcello Oliveira. Nesse tema, o MPRJ dispõe da Coordenadoria de Mediação, Métodos Autocompositivos e Sistema Restaurativo (CEMEAR/MPRJ).

“Estamos trabalhando intensamente para integrar os atores do sistema de Justiça. Temos feito isso com todos os poderes e o Ministério Público é um importantíssimo ator desse sistema. Fiquei muito satisfeito de ouvir de nosso procurador-geral sobre o apoio e a importância que o Ministério Público está dando aos métodos alternativos de resolução de conflitos. A OAB já tem um trabalho acumulado em relação a isso e pode dar muitos bons frutos uma parceria”, concluiu.

Também estiveram na visita a vice-presidente da OAB Niterói, Vânia Maria da Cunha Bruno, o secretário-geral da OAB Niterói, Carlos Alberto Lima de Almeida, e o coordenador de Estudos Jurídicos da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-Niterói, Marcelo de Abreu Gomes.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

Fotos: Bruno Bou

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi # esaniteroi #cfoab #caarj