NOTÍCIA

Semana do Meio Ambiente da OAB Niterói aborda, na quarta-feira, ‘Niterói rumo a 2030 – Desenvolvimento e Sustentabilidade na Agenda Municipal’, com a participação do prefeito

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, promove até sábado, dia 11, a Semana do Meio Ambiente, coordenada pelo Departamento de Cultura e Eventos, dirigido por Fernando Dias, em parceria com a Comissão de Direito Ambiental. Iniciada no domingo, dia 5, a programação inclui palestra nesta quarta-feira, dia 8, com o tema “Niterói rumo a 2030 – Desenvolvimento e Sustentabilidade na Agenda Municipal”, tendo como expositor o prefeito Axel Grael.

O evento será realizado no auditório da entidade, a partir das 18h, com abertura por Pedro Gomes, cerimonial de Júnior Rodrigues, diretor geral da ESA Niterói, e mediação por Fernando Dias e Rogério Rocco, presidente da Comissão de Direito Ambiental.

“As Nações Unidas estabeleceram os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda a ser seguida até 2030 em todo o mundo, para a garantia de uma vida de qualidade diante dos desafios postos para o novo milênio. Niterói tem se destacado no Brasil e no mundo, com iniciativas que começam a materializar vários desses objetivos. É a primeira cidade brasileira a criar uma Secretaria do Clima e também a primeira cidade metropolitana a promover a renaturalização de um rio. Está desenvolvendo um grande programa de macrodrenagem, aplicando soluções baseadas na natureza”, destaca Rogério Rocco, acrescentando:

“Na Semana do Meio Ambiente, o prefeito Axel Grael vem à Casa da Advocacia para falar dessa e de outras iniciativas que fazem de Niterói a cidade mais avançada do Brasil rumo à sustentabilidade urbana!”

O auditório da OAB Niterói fica na Av. Amaral Peixoto, 507/11º andar, Centro.

#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj