NOTÍCIA

PROJETO ESA NITERÓI EM MOVIMENTO 28.09

A Escola Superior de Advocacia Niterói exibe nesta terça-feira, dia      28 de setembro, às 19 horas, mais uma edição do "Projeto ESA Niterói em Movimento", um ciclo de transmissões ao vivo, com abordagens de temas jurídicos extremamente atuais e de grande relevância para a advocacia. Tem a participação de renomados professores e destaques do mundo jurídico.


Esta edição abordará o tema "Falência e Recuperação Judicial: novos aspectos” e terá como convidada Mônica Gusmão @prof.monicagusmao, professora de Direito Comercial de graduação e pós-graduação, advogada, membro do IBREMP, membro da Comissão da OAB/RJ de Direito Societário, membro da OAB/RJ Recuperação de Ativos, coordenadora da Comissão Permanente de Estudos de Direito Societário do IBREMP, autora de diversos livros e articulista.  


A Live será apresentada por Laila Falconi @laila.falconi, advogada, professora de Direito Civil e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Proteção de Dados da OAB Niterói.


Durante a Live será sorteado um exemplar do livro “Lei de Recuperação e Falências” – Edição 2021, de autoria da entrevistada.

“A utilidade de um estudo comparativo entre a lei atualizada, acrescida de novos institutos, e o que restou da Lei nº 11.101/05, está na ligeireza com que dá ao intérprete uma visão sistemática da situação nova, em confronto com a situação jurídica anterior suprimida ou modificada, ainda que em parte. Não se chega à mens legis de nenhuma lei nova ou atualizada se não se tem em memória onde tais e quais institutos jurídicos convidam a uma releitura. Por isso, é fundamental que ambos os textos- o antigo e o atualizado- estejam ao alcance da mão para que se procure o cotejo e o estudo sejam de fato produtivos. Numa palavra: é um livro para descomplicar! “, comenta Mônica Gusmão.

O ciclo de transmissões do "Projeto ESA Niterói em Movimento" é veiculado sempre às terças e quartas-feiras, às 19h. Para acompanhar a transmissão, acesse pelo Instagram @esaoab.

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj