NOTÍCIA

Primeiro ciclo de palestras da Comissão de Direito de Família

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, promoveu, na última quarta-feira, dia 7, o Primeiro Ciclo de Palestras da Comissão de Direito de Família.

Realizado no auditório da entidade, o evento contou com a presença de Pedro Gomes e Márcia Vidal, presidente da Comissão.

“Parabéns a Márcia Vidal e a todos os integrantes da Comissão de Direito de Família, pela realização deste importante e esclarecedor evento e pelo trabalho que vem sendo executado. Me sinto honrado de estar participando deste ciclo de palestras, que reuniu lideranças de diversos ramos do Direito ”, exaltou Pedro Gomes.

A primeira mesa teve como expositores: Márcia Nascimento, delegada da Comissão de Direito de Família, que abordou “Mãe solo: Por que não família monoparental?”; Felipe Fernandes, advogado do Instituto de Apoio à Adoção Quintal de  Ana, com “Adoção à brasileira”, e Christiane Barbosa, membro fundadora e presidente do IBDFAM, que abordou “Divórcio online”.

Presentes também: Márcia Nascimento dos Santos, Ana Flávia Moreira, Tatiana de Carvalho Cerqueira, Cássia Cristina Moura da Silva, Maria das Graças da Conceição e a psicóloga Claudia da Silva Souza, delegados e colaboradora da Comissão de Direito de Família, respectivamente.

A segunda mesa teve ainda Pedro Gomes na abertura e, como expositores: Andrea Olmos, presidente da Comissão de Planejamento Patrimonial e Sucessão, que abordou o tema “Holding familiar”, e Bárbara Heliodora, presidente da Comissão de Alienação Parental, com “A nova Lei de Alienação Parental.

Também à mesa: Maria José Gomes, conselheira, procuradora geral e presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral; Denis Ribeiro dos Santos, presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas; Salvador Valadares de Carvalho, Roberta Castro Nunes Martins e Leandro Mathias Souza, delegados da Comissão de Direito de Família.

Ainda presentes ao evento, o procurador Ronaldo Vinhosa, a conselheira Otávia de Menezes, Luiz Henrique de Oliveira Júnior, conselheiro e presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra do Brasil; Jeane Viviani, presidente da Comissão de Ação Social e Cidadania; Bergman Leon, delegado da Comissão de Direito Condominial, e os delegados da Comissão de Direito de Família: Andrea Ferreira da Silva, Hellen Lopes Santos, Elizabeth Cristina de Pinto, João Victor Félix, além da colaboradora Débora Martins de Carvalho.

O evento foi encerrado com a palestra de Luna Moraes, vice-presidente da Comissão de Assistência às Vítimas de Violência, que enfocou o tema: “Consequência da violência doméstica para a prole”.

Ao encerrar o evento, Márcia Vidal destacou:

“Agradeço ao nosso presidente Pedro Gomes, por acreditar em nossa Comissão e nos permitir realizar este evento, bem como ao Dr. Júnior Rodrigues, que participou do cerimonial, e a todos os integrantes da Comissão, que realmente são uma família. Contamos, também, com a colaboração de outras Comissões da entidade”.

A palestra pode ser assistida na íntegra na gravação do Facebook da OAB Niterói. 

Fotos: @ulissesfranceschiphoto

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj

@dr.pedro_gomes