NOTÍCIA

Presidente da OAB Niterói recebe idealizadora da Associação Alcoolismo Feminino

O presidente da OAB Niterói, Claudio Vianna, recebeu em seu gabinete Grazi Santoro, idealizadora da Associação Alcoolismo Feminino, que estava acompanhada de sua assessora de imprensa Luciana Lage.

A pauta da reunião girou em torno da construção coletiva de atividades e projetos dirigidos não só à advocacia, mas também para a sociedade niteroiense no que diz respeito à conscientização e prevenção acerca do uso e de dependência de álcool e outras substâncias psicoativas.

“Fiquei encantado com o trabalho desenvolvido pela Associação Alcoolismo Feminino, que atinge em seus atendimentos uma demanda muitas vezes reprimida. Construiremos futuras parcerias”, declarou o presidente Claudio Vianna.

Também participaram da reunião o advogado Guido Tiepolo Neto, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e do COMAD, e Ralph Andrade, diretor-tesoureiro, ambos da OAB Niterói.

Guido Tiepolo ressaltou a necessidade do fortalecimento das conexões entre as diversas Comissões da OAB e a Associação Alcoolismo Feminino, com vistas a fomentar políticas públicas sobre saúde mental e dependência química, sobretudo a partir da interlocução com os poderes Executivo e Legislativo municipais.

“A Associação atua de forma humanizada, com embasamento científico, sem julgamentos nem preconceitos. Desejamos impactar e alcançar mais pessoas, destacando que a dependência de álcool é ainda mais severa nas mulheres por conta da maior vulnerabilidade biológica e social”, ressaltou Grazi Santoro.

“A dependência química é um transtorno do cérebro, adquirido, que pode ser tratado e estacionado. Políticas de tratamento aos dependentes e ações educativas de prevenção ao consumo de substâncias são indispensáveis”, afirmou a assessora Luciana Lage.

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi # esaniteroi #cfoab #caarj