NOTÍCIA

Presidente da OAB Niterói endossa nota pública da ANI a favor da Caarj

O presidente da OAB Niterói, Pedro Gomes, parabenizou o presidente da Associação Nacional e Internacional de Imprensa (ANI), Roberto Monteiro Pinho, pela nota pública que ele emitiu em defesa do repasse das taxas judiciais para a Caarj e também o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). A manifestação surge no momento em que o Ministério Público Estadual apresentou uma ação no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro tentando a extinção desse repasse.

Endossando integralmente a nota, publicada no dia 25 último e intitulada “O viés social da Caarj”, Pedro Gomes o parabeniza por reconhecer, de público, o meritório serviço que a Caarj presta aos advogados e seus familiares, incluindo assistência funerária, assistência à saúde, vacinação, auxílio a gestantes, autoajuda, socorro a vítimas de enchentes, distribuição de cestas básicas, além de incentivo à vida saudável e prática de esportes.

Ele destaca que concorda com as considerações do presidente da ANI, de que “a advocacia não percebe os generosos salários dos membros do MP Estadual, e é através da Caarj que centenas de advogadas e advogados encontram alguma felicidade e esperança ao final de cada mês neste país injusto, desumano e desigual”.

“Os advogados são indispensáveis à Justiça, como diz o artigo 133 da Constituição Federal, e também por isto merecem continuar recebendo, através da Caarj, parte da verba que eles ajudam a levar para os cofres do Poder Judiciário”, conclui o texto.

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj