NOTÍCIA

Presidente da OAB Niterói empossa Comissão de Constituição, Justiça e Estado de Direito

O presidente da OAB Niterói, Pedro Gomes, deu posse no último dia 7 à Comissão de Constituição, Justiça e Estado de Direito. Os atos foram assinados no gabinete da entidade, tendo Christian Johann de Aquino assumido como presidente; Thiago Correa Damato, vice-presidente; Daniele Lovatte Maia, Flávia Garrido Dias Max e Karina Abreu Freire, delegados. Além da colaboradora Letícia Mendes Aidar.


“Sem dúvida, uma das Comissões de grande destaque para a advocacia e a sociedade é a de Constituição, Justiça e Estado de Direito, CCJED. E não tenho dúvidas que o Dr. Christian terá uma grande missão à frente da Comissão, tendo em vista os desafios que a advocacia vem ultrapassando. Sucesso a toda equipe!”, exaltou o presidente Pedro Gomes.

O advogado Christian de Aquino agradeceu o convite para assumir importante função:

“Fico muito lisonjeado com a confiança que me foi confiada para presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Estado de Direito. Dada a natureza das temáticas trabalhadas nesta Comissão, fica evidente a importância de uma atuação ativa e propositiva por parte dos seus integrantes, que é aquilo que pretendemos entregar. O debate sobre a Constituição Federal e sobre o nosso sistema de Justiça é salutar para que possamos garantir não apenas a materialização de um Estado de Direito, mas de um Estado de Direito Democrático, que preze pelo respeito aos direitos fundamentais”, declarou, concluindo:

“Agradeço ao presidente Pedro Gomes e a todos que estão junto conosco nessa missão.”

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj