NOTÍCIA

Presidente da OAB Niterói dá posse à Comissão de Proteção e Defesa dos Animais

Pedro Gomes, presidente da OAB Niterói, empossou na última quarta-feira, dia 26 de janeiro, todos os componentes da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais.

Durante cerimônia, realizada no auditório da entidade, tomaram posse a presidente Francini Cordeiro Chaves, e Dayse Siqueira Dias de Moura como vice-presidente, além dos delegados Camila Vieira Siqueira, Fernanda Guacira Araujo Campista, Gisele Dantas Malheiros Di Leta e Rosimar Figueiredo Lessa, bem como as colaboradoras Giovana Poker e Kellen Marconi da Rocha Leite.

“É com grande satisfação que dou posse à advogada e amiga Francini Chaves como presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais. Nos conhecemos há mais de 20 anos, já dividimos o escritório por um longo período. Agradeço sua confiança e amizade. Trata-se de uma pessoa íntegra e uma amiga que me ajudou em momentos difíceis. Até hoje temos parceria em alguns processos. Agradeço à colega por acreditar em nosso projeto para a OAB Niterói”, declarou Pedro Gomes, acrescentando:

“Quero parabenizá-la. Sei o quanto é defensora desta Comissão. Peço a ela, apenas, que amplie o leque de abordagem da Comissão para a defesa de vários animais, não somente cachorros. Acho que a Comissão é ampla. Quero chamar a atenção, inclusive, para a poda de árvores, justamente no período de procriação. Existe vida silvestre na cidade, principalmente pássaros, e é importante tomar cuidado com os ninhos que estão nas árvores; entrar em conto com a Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com a Comissão de Direito Ambiental de nossa Casa. Desejo sucesso para vocês.”


Francini Cordeiro Chaves agradeceu ao presidente pela indicação e falou sobre a atuação da Comissão:


“Estamos muito felizes em contribuir com a nova gestão da OAB Niterói. Esperamos fazer um trabalho em prol da advocacia e dos animais, motivando os advogados a investirem na causa animal, uma vez que os animais já são reconhecidos como sujeitos de direitos, que, se violados, estão legalmente protegidos. A data de hoje é emblemática, pois em 26 de janeiro comemora-se o Dia Mundial da Educação Ambiental, e no dia 27, o dia da proclamação da Declaração Universal dos Direitos dos Animais, assinado pela Unesco, que foi um marco no reconhecimento desses direitos. Cabe ainda lembrar, que estamos no Janeiro Branco, mês de conscientização da saúde mental, emocional e bem-estar”, exaltou.


Dayse Siqueira Dias de Moura também deu seu depoimento:


“Estou muito feliz em estar aqui, ao lado do Dr. Pedro Gomes, que se tornou um grande amigo. Nos conhecemos em um congresso em São Paulo, juntamente com a Francini, Criamos um grande laço de amizade com o Júnior Rodrigues (diretor da ESA Niterói). Nos aproximamos durante a campanha para a OAB Niterói e agora estou fazendo parte da Comissão. Desde garota, sempre lutei pela defesa dos animais. Sou da roça e fui criada entre os animais. Eles têm vida, sentimento, e precisamos defendê-los. Além disso, o custo é alto para se manter animais idosos. Precisamos trazer as questões dos animais para o mundo jurídico e nossa Comissão vai trabalhar neste sentido.”


#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj

Descubra mais sobre OAB Niterói

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading