FALE CONOSCO

Fale Conosco

Central – 3716-8900

Tesouraria – 3716-8907

Protocolo – 3716-8906/8913

Ouvidoria – 3716-8910

Seleção e Inscrição – 3716-8912

Ética e Disciplina – 3716-8914/8915

Escritório Compartilhado – 3716-8927

Certificado Digital – 3716-8909

ESA – Escola Superior de Advocacia – 3716-8916

Casa da Advocacia – Região Oceânica: 2391-7225

NOTÍCIA

Pedro Gomes participa do 5º Colégio de Presidentes de Subseção da OAB/RJ

O presidente da OAB Niterói, Pedro Gomes, integrou o 5º Colégio de Presidentes de Subseção da OAB/RJ, realizado nos dias 17 e 18 de março em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense.

O presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, compôs a mesa com as diretorias da Seccional e da Caarj, além do anfitrião do evento, o presidente da OAB Campos, Filipe Estefan.

"O Colégio de Presidentes de Subseção é um dos principais momentos para a tomada de decisões na OAB/RJ", afirmou Luciano, acrescentando:

"São os presidentes de Subseção que travam o contato direto com o advogado da ponta. Nos momentos de dificuldade, o presidente de Subseção é a figura à qual os colegas recorrem, e todos vocês que hoje participam deste Colégio são as vozes da nossa classe, na capital ou no interior, que estão, ainda que indiretamente, sendo ouvidos por nós".

Antes da abertura solene, a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, representada pelo juiz auxiliar Marcelo da Silva, abriu um canal de debate com os presidentes de Subseção no primeiro painel do evento. O magistrado deu continuidade ao diálogo institucional construído com o tribunal nas últimas ações da Ordem.

Pedro Gomes elogiou o encontro:

“A troca de informações e a discussão dos mais variados temas vem para valorizar e motivar a advocacia. Este encontro é um elo de ligação entre as Subseções e a diretoria da Seccional. É um momento legítimo para discussão de assuntos de interesse de todas as Subseções. Agradeço a todos que participaram, mas principalmente ao presidente Luciano Bandeira e sua vice, Ana Tereza Basílio, a toda equipe do DAS, e ao anfitrião, o presidente da OAB de Campos dos Goytacazes, Felipe Estafan.”

As atividades da tarde de sábado tiveram início com a realização de um diálogo da advocacia com o corregedor-geral do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1), desembargador Marcelo Augusto Souto de Oliveira. Em seu discurso, o magistrado reafirmou seu compromisso com a advocacia fluminense e seus esforços para desafogar o enorme volume de processos na Justiça Trabalhista e o calendário de agendamento de audiências em todo o Estado.

O desembargador recebeu demandas dos presidentes das Subseções, incluindo as da OAB Niterói. 

Falando sobre o cenário da Justiça do Trabalho no Rio de Janeiro, o desembargador pontuou a necessidade de intensificar a vigilância sobre juízes, que muitas vezes mantêm-se distantes das varas em que atuam, especialmente nos municípios do interior.

"Não consigo imaginar uma forma de atuar como corregedor sem um diálogo constante com a advocacia", afirmou.

(Fonte: Site da Seccional/RJ)

Foto: Bruno Mirandella

#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj

Descubra mais sobre OAB Niterói

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading