O presidente da OAB Niterói, Pedro Gomes, deu posse na última quinta-feira, dia 18, à advogada Anna Lúcia Ribeiro de Souza e Silva como nova presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Estado de Direito.
A solenidade foi realizada no auditório da entidade e contou com a presença de Rafael Adonis, assessor especial da presidência da 16ª Subseção.
“Seja bem-vinda à Comissão de Constituição, Justiça e Estado de Direito. Trata-se de um trabalho voluntário, extremamente importante para a entidade e a sociedade. Desejo sucesso!”, exaltou Pedro Gomes.
Já como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Estado de Direito Anna Lúcia Ribeiro destacou:
“A OAB tem um importante papel social enquanto fiscalizadora do Poder Público, pelo cuidado com a ordem democrática enquanto pugna pela devida aplicação das leis. A entidade ajuda a manter a ordem social com o respaldo para ministrar a justiça, por meio daqueles que a compõem, que somos todos nós advogados”, acrescentando:
“Uma das atribuições mais importantes que a OAB tem é a defesa da nossa Carta Magna, e o papel da Comissão de Constituição, Justiça e Estado de Direito é justamente garantir que a Ordem dos Advogados faça a defesa da Constituição, fazendo jus ao papel de representação dos interesses da sociedade civil, contribuindo para manter a ordem democrática do Estado de Direito. Eu me sinto muito honrada com a confiança depositada no meu trabalho pelo nosso querido presidente, o amigo Pedro Gomes. Espero que consiga honrar essa importante missão.”
A nova presidente ainda adiantou que contará com a participação efetiva dos delegados, "porque acredito que só assim teremos uma OAB cada vez mais forte, por meio de suas Comissões, representativa e respeitada". E concluiu:
"Vamos realizar palestras, fechar parcerias, manter o diálogo com as instituições essenciais ao sistema democrático e, entre outros, vamos trabalhar bastante com a OAB e pela OAB, sempre em prol da sociedade.”
Fotos: @ulissesfranceschiphoto
#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj
@dr.pedro_gomes
@annaluciaribeiro_ss
@juniornit84


