Prerrogativas:

(21) 99680-4331

Escritório Compartilhado

Horário: 9h às 17:30h

Telefones: 2618-0520 – 3716-8900. Ramal 1627

Sala de

Audiências Virtuais

Horário: 9h às 17:30h

Telefone: 3716-8900. Ramal 1631

Casa da Advocacia Antonio José Barbosa da Silva (Icaraí)

3716-8900 Ramal 1636

NOTÍCIA

OAB Niterói recebeu o advogado e professor Átila Abella para um concorrido Workshop na ESA sobre ‘Honorários em demandas previdenciárias’

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, promoveu na ESA esclarecedor workshop com o renomado advogado, professor, escritor e palestrante Átila Abella sobre “Honorários em demandas previdenciárias”.

A esclarecedora aula aconteceu na última sexta-feira, dia 11, na sala da ESA Niterói, que tem como diretor-geral Júnior Rodrigues. Contou com o apoio da Comissão de Previdência e Assistência Social, presidida por Lícia Azevedo e Solange Cavalcante na vice-presidência.

Pedro Gomes destacou:

“Se nós temos uma grande oportunidade como esta, com profissionais que acreditam no trabalho da advocacia e estão dispostos a compartilhar conhecimento, precisamos aproveitar. Fico muito feliz em ver a ESA lotada, com tantos advogados e advogadas interessados em aprimorar seus conhecimentos”, completando:

“Estamos à frente de uma instituição que tem a oportunidade de oferecer à advocacia conteúdos de alta qualidade e trazer profissionais de grande experiência para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento dos nossos colegas.”

Júnior Rodrigues afirmou:

“O workshop sobre ‘Honorários em Demandas Previdenciárias’, ministrado por Átila Abella, foi uma importante oportunidade de capacitação e valorização da advocacia. Para a ESA Niterói, é uma satisfação promover iniciativas que contribuem para uma atuação profissional mais segura e qualificada. Agradeço ao professor Átila Abella e à Comissão de Previdência e Assistência Social pela parceria e pelo compromisso com o fortalecimento da advocacia.”

Átila Abella destacou a importância da valorização da advocacia e da atuação das Subseções da OAB:

“Sou gaúcho e adoro o Rio de Janeiro. Já tinha vindo muitas vezes para palestrar na capital e estou muito honrado pelo convite da OAB Niterói. Gosto muito dessas inserções nas subseções e de levar comunicação, conhecimento e informação para a jovem advocacia e para os advogados que estão fora dos grandes centros.”

Ele sentenciou:

“É na Subseção que está o advogado que, muitas vezes, mais precisa de informação, orientação e oportunidades de aprimoramento. Tenho muita gratidão por tudo aquilo que a advocacia me proporcionou e vejo essas visitas como uma maneira de devolver, com muito amor, tudo o que a profissão me deu”, e acrescentou:

“Acredito muito na necessidade de conversarmos sobre honorários, especialmente nas demandas previdenciárias. Como julgador do Tribunal de Ética e Disciplina, percebi que muitos advogados cometem erros na contratação, na prestação de contas e até na precificação dos próprios honorários”, finalizando:

“Uma advocacia só será forte se for valorizada. E a autovalorização passa também pelo advogado saber precificar corretamente o seu serviço e o seu trabalho. Isso é fundamental para termos uma advocacia previdenciária cada vez mais forte, pujante e com capacidade de investir na própria carreira. Nesta palestra trouxe esclarecimentos sobre honorários contratuais e estratégias para aumentar os honorários de sucumbência.”

Lícia Azevedo afirmou:

O tema é de extrema relevância, tendo em vista que existem muitas nuances na cobrança de honorários em demandas previdenciárias e o advogado precisa estar preparado para atuar com segurança sabendo valorizar o seu trabalho de forma legal e ética.”

Fotos: @liliandacosta_

#advocacia #oabniteroi #esaoabniteroi #oabrj