NOTÍCIA

OAB Niterói recebe o ministro do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva, em palestra híbrida coordenada pela Seccional RJ

A OAB Niterói, presidida por Claudio Vianna, sediou o terceiro encontro do ciclo de palestras em que o presidente da Seccional RJ, Luciano Bandeira, e a vice, Ana Tereza Basílio, convidam magistrados do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para abordar temas candentes do universo jurídico. O convidado desta segunda-feira, dia 16, foi o ministro do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva, que falou sobre “Negócios jurídicos processuais”.

Antes do evento, Claudio Vianna recepcionou em seu gabinete o ministro Ricardo Villas Bôas Cueva; o presidente e a vice da Seccional, Luciano Bandeira e Ana Tereza Basílio; Kátia Tavares, advogada criminalista e diretora do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), e Taís Fontes, vice-presidente da Comissão OAB Jovem da Seccional RJ. O encontro contou, ainda, com participação de Michele Novaes Freitas, tabeliã substituta legal do 15º Ofício de Notas do Estado do Rio representando a revista “Justiça e Cidadania”.

Claudio Vianna destacou a importância da disseminação de atuais temas para a Justiça:

“A OAB Niterói tem por costume incentivar a cultura e sua disseminação, e toda a capacidade que o advogado necessita para exercer sua profissão. Nos dias atuais, o tema hoje debatido é de grande importância. Costumo dizer que é o processo do futuro. Em nome da advocacia de Niterói, agradeço ao ministro Ricardo Villas Bôas Cueva por sua disponibilidade para abordar tão importante tema. Nossas portas estarão sempre abertas para recebe-lo”, declarou.

Luciano Bandeira também agradeceu a recepção do presidente Claudio Vianna, destacando que a OAB Niterói é a maior Subseção do país:

“Agradeço ao presidente Claudio pela oportunidade de apresentarmos esta palestra, com um tema tão relevante, apontando o caminho o qual nós vamos percorrer. Reconheço a importância das mudanças, que o novo código trouxe. Agradeço a disposição do ministro em debater o assunto com a advocacia, neste evento do mês de agosto, que faz parte das comemorações do Dia do Advogado. Quero destacar a preocupação da Seccional e da OAB Niterói com o ensino continuado e o aperfeiçoamento da advocacia, oferecendo as ferramentas necessárias para que os advogados possam desenvolver, ainda mais, a sua atividade profissional. Agradeço, também, o apoio da revista Justiça e Cidadania”, exaltou.

Da OAB Niterói estavam também presentes Ralph de Andrade, diretor-tesoureiro, Marcelo Rei, diretor de Cultura e Eventos, e  Daniel Melo Vargas, presidente da Comissão de Direito do Trabalho.

A palestra foi realizada no auditório da sede da Subseção, mas de forma híbrida, ou seja, com a presença física restrita de público e transmissão simultânea pelo canal da OAB/RJ no Youtube.

Confira o evento na íntegra no link abaixo:

https://youtu.be/UrS9xzvb87Q

Foto: @ulissesfranceschiphoto

advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi # esaniteroi #cfoab #caarj


Descubra mais sobre OAB Niterói

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading