NOTÍCIA
A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, através da Comissão de Alienação Parental, promoveu no último dia 8 evento incluindo palestras e homenagem à professora Glícia Brazil, perita do Tribunal de Justiça do Estado, “pela luta exercida em prol das famílias vítimas de alienação parental”, tendo como convidada especial Alessandra Macêdo, psicóloga clínica e jurídica, autora do livro infantil “Algodão doce, carrossel e madrasta”.
O importante evento foi realizado no Museu de Arte Contemporânea (MAC) – Bistrô Niterói, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Niterói, com apoio da Livraria do Wilsinho.
A abertura coube a Pedro Gomes, o cerimonial foi de Júnior Rodrigues, diretor geral da ESA Niterói e mediação de Bárbara Heliodora Peralta, presidente da Comissão de Alienação Parental.
Estiveram presentes advogadas, advogados e personalidades do mundo jurídico, bem como todos os integrantes da Comissão de Alienação Parental e representantes de outras Comissões, entre os quais Solange da Cunha Pacheco, presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde; Ariete Campello Abreu Gomes e Maria de Fátima Rodrigues Torres de Oliveira Mello, presidente e vice-presidente da Comissão de Direito Sistêmico, respectivamente; Vanessa Rocha de Oliveira Canella, delegada da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero. Presentes ainda Ana Luiza Miranda, presidente da Comissão de Direito de Família da OAB Ilha do Governador; Simone Vianna da Costa e Quezia Goulart, respectivamente, presidente e membro da Comissão de Direito de Família e Sucessões da ABA da Cidade do Rio de Janeiro.
Os expositores foram: Patrícia Novais Calmon, advogada, presidente da Comissão do Idoso do IBDFAM-ES, mestranda em Direito Processual, que abordou “Alienação parental: seus personagens e suas motivações”, e Rafael Calmon, juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, com o tema “As fases do divórcio e sua influência na alienação parental”.
Fotos: @ulissesfranceschiphoto
#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj