A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, empossou no dia 25 de agosto, os integrantes da Comissão OAB Vai à Escola.
Realizada no auditório da entidade, durante a cerimônia foram empossados o presidente Daniel Bueno Iost, a delegada Raíssa Gonçalves Rosa e o colaborador Italmar Lima Vasconcellos.
Ao abrir a solenidade, Pedro Gomes agradeceu a presença, o engajamento, a colaboração e o trabalho que os integrantes da comissão irão realizar.
O presidente declarou que a atuação das comissões é fundamental para fortalecer a advocacia local e ampliar o diálogo da instituição com a sociedade. Segundo ele, os grupos de trabalho desempenham papel essencial na promoção de debates jurídicos, na defesa das prerrogativas da advocacia e no desenvolvimento de iniciativas voltadas para a cidadania.
Além de Pedro Gomes, a mesa foi composta pela vice-presidente Matilde Slaibi e Ronaldo Vinhosa, presidente da Comissão de Celeridade Processual e Assessor Especial da Presidência, que passaram a integrar como delegados na Comissão de Direito Internacional.
Como presidente da Comissão OAB Vai à Escola Daniel Bueno Iost afirmou:
“Minha trajetória está entrelaçada com o sistema educacional. Vindo de uma escola pública, onde o suporte emocional frequentemente era dos educadores e demais funcionários, cursei uma licenciatura em filosofia. Sempre amei o ambiente escolar e sonhava em ser professor antes de me apaixonar pelo Direito. Atualmente, a Comissão faz parte da minha trajetória, permitindo-me retribuir um pouco do carinho e da estabilidade emocional que recebi no ambiente escolar”, acrescentando:
“A presidência da Comissão entra como um ponto em que consigo suprassumir duas partes da minha vida, outrora separadas em uma integridade intelectual e agora reunidas. De um lado, poderei levar o saber sobre o Direito ao ambiente escolar, a qual tenho tanto apreço; do outro, conseguirei reviver a experiência formuladora de quem sou contida nesta instituição.”
Ele sentenciou:
“Espero que a experiência gere frutos em mim e na sociedade que nos cerca. Construindo uma ponte entre a OAB Niterói e a formação integral e voltada para o acolhimento do cidadão brasileiro por meio do ambiente escolar.”
Durante a solenidade, o presidente citou, também, as diretrizes que devem ser seguidas para o bom desenvolvimento das comissões, listadas em ato criado pela presidência. Dentre elas: “As Comissões devem promover eventos como palestras, congressos e seminários que fortaleçam o conhecimento jurídico e os temas escolhidos devem promover a integração entre as áreas de atuação das Comissões e atender às demandas da advocacia local”.
“A cada passo, buscamos mais motivação e a valorização da nossa OAB Niterói”, disse, desejando sucesso aos integrantes das comissões.
Fotos: liliandacosta_
#advocacia #oabniteroi #esaoabniteroi #oabrj


