Prerrogativas:

(21) 99680-4331

Escritório Compartilhado

Horário: 9h às 17:30h

Telefones: 2618-0520 – 3716-8900. Ramal 1627

Sala de

Audiências Virtuais

Horário: 9h às 17:30h

Telefone: 3716-8900. Ramal 1631

Casa da Advocacia Antonio José Barbosa da Silva (Icaraí)

3716-8900 Ramal 1636

NOTÍCIA

OAB Niterói realiza solenidade de entrega de carteiras a novos advogados e estagiários de Direito, tendo como paraninfo o ex-presidente Reinaldo Beyruth e Ana Tereza Basilio como convidada

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, promoveu na última segunda-feira, dia 4, mais uma solenidade de entrega de carteiras a novos advogados e estagiários de Direito. 

Realizada no auditório da entidade, a cerimônia foi conduzida por Pedro Gomes, tendo como paraninfo Reinaldo Mosso Beyruth, ex-presidente da entidade. Ana Tereza Basilio, vice-presidente da Seccional RJ, participou como convidada especial e, ao final do evento, sorteou exemplares do livro “Ana Tereza Basilio: A vitória do devido processo legal”, escrito por André Felipe de Lima, Michelangelo Moura e Sérgio Pugliese, sobre a trajetória desta profissional de sucesso.

A cerimônia teve como oradora a nova advogada Fabiane de Souza Salles e como cerimonialista, Júnior Rodrigues, diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) Niterói.

Além de Pedro Gomes, do paraninfo e Ana Tereza Basilio, compuseram a mesa: Ronald Eucario Villela, ex-presidente da OAB Niterói; Cláudio Assumpção e Cassiano Gomes da Silva, conselheiros da entidade; Aline Cabral, delegada da Comissão da Advocacia do Tribunal do Júri; Leandro Mathias, delegado da Comissão de Direito de Família, e o advogado Paulo César Tavares Monteiro.

Antes, os convidados foram recebidos por Pedro Gomes no gabinete da presidência.  

Ao abrir a cerimônia, o presidente exaltou a importante atuação dos ex-presidentes da entidade em suas respectivas gestões:

“Temos a honra de receber nesta mesa dois ex-presidentes da OAB Niterói. Advogados respeitados, é um orgulho estar ao lado de vocês. Agradeço também os outros integrantes desta mesa”, falou, lembrando a importância da carteira da OAB e a grandeza do exercício da advocacia:

"Parabéns às advogadas e aos advogados. Trata-se de uma enorme vitória. A prova, realmente, não é para qualquer um. Acreditem em vocês e tenham muita coragem, pois a advocacia não é uma profissão para fracos. Orgulhem-se desta profissão. Tragam esta energia para a Ordem. Sejam muito bem-vindos à nossa Casa do Advogado, que está de portas abertas para vocês. Espero que frequentem nossa instituição, conheçam nossas Comissões e os serviços oferecidos, como Peticionamento Eletrônico, Escritório Compartilhado e Sala de Audiência Virtual”, disse Pedro Gomes, citando também a Comissão de Mentoria Jurídica, que tem como proposta orientar o advogado no início de carreira a buscar novas áreas de atuação.

Ele ainda ressaltou que a ESA oferece cursos (gratuitos e pagos) para capacitar e atualizar os profissionais para a nova advocacia. E destacou a oportunidade de os novos advogados e advogadas se engajarem nas diversas Comissões. Por fim, reforçou o convite para que todos entrem nas redes sociais da entidade e compartilhem as publicações.

O paraninfo Reinaldo Beyruth destacou:

“Exerci a presidência da OAB Niterói entre 1981 e 1983, sendo reeleito até 1985, quando passei a conselheiro da Seccional RJ. A OAB sempre foi respeitada. A Associação dos Magistrados se reunia em Niterói, existia um respeito. Infelizmente, a magistratura vem se afastando do advogado. Eles têm o mesmo poder, têm que estar ombro a ombro. O juiz só julga, o advogado pleiteia. Então, é o tripé da Justiça”, disse, sentenciando:

“Exerçam a profissão com seriedade e honradez. E contem com a nossa instituição. Sucesso a todos que hoje estão recebendo a carteira da Ordem dos Advogados”.

Ana Tereza Basilio exaltou:

“É uma honra participar desta cerimônia, a convite do presidente Pedro Gomes. Vocês agora farão parte de uma grande família. Estamos aqui ao lado de ex-presidentes, que fizeram parte da história da OAB. Se hoje atuamos com liberdade, se temos uma classe unida e respeitada, é devido ao trabalho de cada um deles”, disse, acrescentando:

“Individualmente, somos fáceis ao arbítrio. Mas unidos nesta Casa somos imbatíveis, respeitados, ouvidos e temidos. Sem a OAB não conseguiríamos atuar com a amplitude que a Constituição nos assegura. Nossa profissão é sagrada. Hoje vocês ingressam neste sacerdócio, que é a advocacia. Somos nós que levamos a Justiça à sociedade. Parabenizo os novos colegas e às famílias, que os apoiaram nesta jornada. Que cada um alcance seu sonho”. Ela ainda lembrou que seu livro conta episódios da advocacia.

Fotos: @ulissesfranceschiphoto

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaoabniteroi #cfoab #caarj #esanacional

@dr.pedro_gomes

@juniornit.84

Descubra mais sobre OAB Niterói

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading