NOTÍCIA

OAB Niterói realiza palestra híbrida sobre ‘A temática Trans (LGBTQIA+) e as práticas esportivas’

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, promoveu na terça-feira, dia 5, palestra híbrida para enfocar o tema “A temática Trans (LGBTQIA+) e as práticas esportivas”. Realizado no auditório da entidade, com transmissão ao vivo pela página da entidade no Facebook, o evento contou com a participação especial do Coral da OAB Niterói. 

Coordenada pela Comissão de Esporte, Lazer e Saúde, presidida por Leandro Rabello, a palestra teve parceria com as Comissões de Diversidade Sexual e de Gênero, de Direito Desportivo, e Artística e Cultural, além da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Niterói

A abertura coube a Pedro Gomes e o cerimonial a Júnior Rodrigues, diretor geral da ESA, com a palestra tendo como expositores: Leandro Rabello; Ana Simone Bezz, advogada, esportista e delegada da Comissão de Esporte, Lazer e Saúde; José Eduardo Costa, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero; Fernando Longo, presidente da Comissão de Direito Desportivo, e André Machado, roteirista, fundador do BeesCats Soccer Boys e da LiGay, que fez sua exposição online. Participação, ainda, de Ana Cristina Cardoso, presidente da Comissão Artística e Cultural.

“A OAB Niterói reafirma seu compromisso em prol de uma sociedade democrática e plural, onde todas as ideias possam ser apresentadas. Sou grande incentivador do esporte. Ele aproxima classe social, raça e, por que não, a diversidade? Por que existe ainda esta separação? Esta Comissão da OAB Niterói trouxe este tema para debate e o Direito Desportivo poderá esclarecer melhor sobre a temática Trans no esporte. Parabéns às Comissões envolvidas nesta palestra, por abordar um tema tão importante. Contem com nossa instituição e com o Pedro Gomes advogado", declarou o presidente.

A palestra pode ser assistida na integra na página do Facebook da OAB Niterói.

#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj