NOTÍCIA

OAB Niterói realiza entrega de carteiras no dia 19 de outubro, tendo como paraninfo o delegado de Polícia Civil Leonardo Luís Macharet

A OAB Niterói promoveu na terça-feira, dia 19, mais uma solenidade presencial de entrega de carteiras a novos advogadas e advogados. Organizada pela Comissão de Seleção e Inscrição, presidida por Elio Ferreira de Souza e vice-presidente da entidade, a cerimônia foi realizada no auditório, seguindo todos os protocolos sanitários. A turma teve como paraninfo o delegado de Polícia Civil Leonardo Luís Macharet e como oradora, Eloysa Nascimento Vieira de Almeida. 

Presentes o presidente Claudio Vianna, o diretor-tesoureiro Ralph de Andrade e o diretor de Cultura e Eventos da OAB Niterói, Marcelo Rei. Ainda, o advogado Antônio José Marconi da Silva.

Ao abrir a cerimônia, Claudio Vianna ressaltou o empenho dos alunos durante a Faculdade de Direito e a importância de receber a carteira da Ordem para atuar na profissão:

“Hoje é um dia de festa para a OAB Niterói, pois estamos recebendo em nosso quadro novas advogadas e novos advogados. Um dia de vitória e de reconhecimento. Receber a carteira da Ordem e estar habilitado para o exercício da advocacia é algo de grande valor, porque não foi de uma hora para outra. Tudo se iniciou há cinco anos; para alguns um pouco mais, quando entraram na faculdade. Vários sonhos, festas, muito estudo e vocês se transformaram em bacharéis de Direito. Achavam que estava tudo resolvido, mas tiveram que passar na prova para tirar a carteira. O exame não é fácil, pois o bacharel tem que estar efetivamente preparado e vocês estavam. Por este motivo, agora são profissionais vitoriosos. Como vocês, seus familiares também são vitoriosos”, exaltou pedindo uma salva de palmas para os novos profissionais e seus familiares.

Claudio Vianna ressaltou a atuação profissional do paraninfo.

O delegado Leonardo Luís Macharet agradeceu o elogio e declarou estar honrado com o convite para paraninfar a turma. Lembrou que cursou Direito na UFF, atuou como advogado e posteriormente ingressou na carreira de delegado de Polícia:

“Esta solenidade faz com que cada um de nós relembre sua trajetória. Recordei da emoção ao receber a carteira da Ordem, em 2005. Exerci pouco a advocacia e logo fui aprovado no concurso para delegado de Polícia. Aconselho vocês a encarar esta cerimônia como o primeiro passo de uma longa carreira, seja ela na advocacia ou em outra área do Direito”. E acrescentou:

“Passem a sonhar com esta carreira e a fazer com que o nome de vocês esteja em primeiro lugar, onde quer que decidam atuar. Agora fazem parte de uma seleta carreira, talvez a única que é citada nominalmente na Constituição. Vocês são essenciais para a Justiça. A partir de agora levarão este nome, advogado, com vocês. Façam de tudo para serem os melhores profissionais a cada dia, para que essa carreira tão brilhante seja muito bem representada”.

Leonardo Luís Macharet adiantou:

“Se em algum momento da carreira vocês esbarrarem comigo na delegacia, fiquem certos de que serão muito bem tratados, como relatou o Dr. Claudio Vianna”. Ele terminou falando da honra de estar na OAB Niterói e que o momento ficará marcado para sempre na sua vida e carreira.

Elio Ferreira também destacou a importância da se receber a carteira:

“É um momento único em nossa vida, que nos traz alegria e emoção. A partir de hoje, vocês podem ser chamados de doutor e doutora, pois são advogados e podem atuar."

O presidente Claudio Vianna encerrou a solenidade lembrando aos novos profissionais que a OAB está de portas abertas para recebê-los.

“Para os advogados e advogadas que ainda não têm seus escritórios, a OAB Niterói oferece em sua sede e na Subsede da Região Oceânica salas de atendimento aos clientes, toda a infraestrutura necessária. Basta ligar para a entidade e agendar um horário. Temos, também, as salas equipadas para audiências virtuais, além do setor de Peticionamento Eletrônico, com funcionários capacitados para dar todo o suporte necessário. Vocês ainda poderão se informar em nosso site e nos acompanhar nas redes sociais da entidade.

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi # esaniteroi #cfoab #caarj


Descubra mais sobre OAB Niterói

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading