Prerrogativas:

(21) 99680-4331

Escritório Compartilhado

Horário: 9h às 17:30h

Telefones: 2618-0520 – 3716-8900. Ramal 1627

Sala de

Audiências Virtuais

Horário: 9h às 17:30h

Telefone: 3716-8900. Ramal 1631

Casa da Advocacia Antonio José Barbosa da Silva (Icaraí)

3716-8900 Ramal 1636

NOTÍCIA

OAB Niterói realiza entrega de carteiras a novos advogados e estagiários de Direito, tendo como paraninfo Waltair Nilo Passos Filho

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, promoveu na última quarta-feira, dia 27, mais uma entrega de carteiras a novos advogados e estagiários de Direito. Realizada no auditório da entidade, a cerimônia foi conduzida por Pedro Gomes e pela conselheira e presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Alessandra Ribeiro Guimarães.

O paraninfo da turma foi Waldir Nilo Passos Filho, ex-conselheiro da OAB/RJ por quatro gestões, membro do Instituto Latino Americano de Direito do Trabalho.

A solenidade teve como orador Juliano Bizzo Soares e como cerimonialista, Júnior Rodrigues, diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) Niterói. Estava presente Paulo Trino, coordenador da Região Metropolitana do Departamento de Apoio às Subseções (DAS) da OAB/RJ.

Além do presidente, de Alessandra Guimarães e do paraninfo, compuseram a mesa: Ivan dos Santos Gonçalves, diretor-tesoureiro da OAB Niterói; Maria Aparecida Nazaro, conselheira da OAB Niterói; Márcia Vidal, presidente da Comissão de Direito de Família da OAB Niterói; Marcelo Aidar, advogado, subsecretário municipal de Defesa do Consumidor, e Marcelo Benevento Telez, presidente da Comissão de Direito Público da OAB Niterói.

Antes da solenidade, os convidados foram recebidos por Pedro Gomes no Salão Nobre. 

“Parabéns às advogadas e aos advogados. Trata-se de uma enorme vitória. É necessário muito foco e determinação para ser aprovado no exame de Ordem. Sei o quanto vocês estudaram e batalharam para alcançar este objetivo. A prova, realmente, não é para qualquer um. Acreditem em vocês e tenham muita coragem, pois a advocacia não é uma profissão para fracos. Orgulhem-se desta profissão. Tragam esta energia para a Ordem. Sejam muito bem-vindos à nossa Casa do Advogado, que está de portas abertas para vocês. Espero que frequentem nossa instituição, conheçam nossas Comissões e os serviços oferecidos, como Peticionamento Eletrônico, Escritório Compartilhado e Sala de Audiência Virtual”, disse o presidente ao abrir a solenidade.

Ele ainda ressaltou que a ESA oferece cursos (gratuitos e pagos) para capacitar e atualizar os profissionais para a nova advocacia. Destacou, também, a oportunidade de os novos advogados e advogadas se engajarem nas diversas Comissões.

Por fim, reforçou o convite para que todos entrem nas redes sociais da entidade e compartilhem as publicações.

A presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, destacou:

“Tenho grande satisfação de cumprimentar a todos. Diante do olhar de orgulho de tantos familiares e amigos presentes não poderia deixar de enfatizar o quão honrada estou de conduzir esta solenidade. Tenho certeza que este será um dos dias que vocês lembrarão para sempre em suas vidas. Parabéns e sucesso!”

Alessandra Guimarães ainda disse que “o ingresso nos quadros da Ordem não é uma mera certificação ou autorização profissional, é a possibilidade de se integrar em uma história antiga de luta em prol dos valores da justiça e da democracia”, e concluiu:

“A partir de hoje vocês serão pessoas que representarão a sociedade com ofício de defesa e pacificação. Terão a sabedoria de lidar com a escuta e representarão os valores sociais. Precisamos entender nosso papel no contexto social, mas sobretudo compreender que somos eternos aprendizes. Espero que vocês tenham sucesso na carreira. Não deixem de se integrar à nossa Casa”.

Waldir Passos Filho discursou:

“Sinto-me honrado em paraninfar esta turma. Parabenizo não somente vocês, mas suas famílias, que acompanharam de perto esta caminhada triunfante. Falo com a voz do coração e não com a razão. Me sinto acolhido nesta Casa do Advogado e não tenho necessidade de medir as palavras, pois estou na minha casa, na nossa casa, com muito orgulho. Nossa instituição OAB tem um passado que nos honra e temos a obrigação de honrá-la, manter sua credibilidade e, sobretudo, a importância da nossa instituição para a sociedade civil. Trata-se de uma profissão citada na Constituição Federal”, acrescentando:

“O advogado é o porta-voz da cidadania, o representante da sociedade civil diante do Estado na pessoa do Poder Judiciário. O artigo 133 da Constituição Federal estabelece que o advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. O mercado para a advocacia sempre vai existir, com novas tecnologias, novas áreas. A profissão é, antes de tudo, persistência e perseverança. Não desistam. A OAB forte significa o fortalecimento da advocacia. E, lembrem, o primeiro juiz do processo é o advogado. Temos que ter sensibilidade, responsabilidade e credibilidade no exercício da profissão”.

Fotos: @ulissesfranceschiphoto

#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj

@dr.pedro_gomes

@juniornit.84

Descubra mais sobre OAB Niterói

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading