FALE CONOSCO

Fale Conosco

Central – 3716-8900

Tesouraria – 3716-8907

Protocolo – 3716-8906/8913

Ouvidoria – 3716-8910

Seleção e Inscrição – 3716-8912

Ética e Disciplina – 3716-8914/8915

Escritório Compartilhado – 3716-8927

Certificado Digital – 3716-8909

ESA – Escola Superior de Advocacia – 3716-8916

Casa da Advocacia – Região Oceânica: 2391-7225

NOTÍCIA

OAB Niterói realiza entrega de carteiras a novos advogados e estagiários de Direito, tendo como paraninfo Solon Tepedino, procurador-geral da Caarj

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, promoveu na segunda-feira, dia 13, mais uma entrega de carteiras a novos advogados e estagiários de Direito.

Realizada no auditório da entidade, a cerimônia foi conduzida por Pedro Gomes e pela conselheira e presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Alessandra Ribeiro Guimarães. O paraninfo foi Solon Tepedino, procurador-geral da Caarj e diretor da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat).

O novo advogado Gustavo Mendes de Oliveira foi o orador da turma.

Além de Pedro Gomes, Alessandra Guimarães e o paraninfo, compuseram a mesa: Paulo Grossi, diretor da Diretoria de Valorização da Advocacia da Seccional RJ e presidente da Comissão de Celeridade Processual do Conselho da OAB Nacional; Kayque Pedro Motta, delegado da Comissão de Direito Imobiliário; Elizabeth Pinsani, vice-presidente da Comissão de Mentoria Jurídica; Guilherme de Jesus, advogado tributarista e civilista; Luciana Oliveira, advogada trabalhista; e Sérgio Coelho de Oliveira, advogado criminalista. Antes da solenidade, os convidados foram recebidos no gabinete da presidência.

Pedro Gomes abriu a solenidade desejando prosperidade e saúde para todos.

 “Parabéns às advogadas e aos advogados. Trata-se de uma enorme vitória. É necessário muito foco e determinação para ser aprovado no exame de Ordem. Sei o quanto vocês estudaram e batalharam para alcançar este objetivo. A prova, realmente, não é para qualquer um. Acreditem em vocês e tenham muita coragem, pois a advocacia não é uma profissão para fracos.  Sejam muito bem-vindos à nossa Casa do Advogado, que está de portas abertas para vocês", exaltou Pedro Gomes, acrescentando:

“Espero que frequentem nossa instituição, conheçam nossas Comissões e os serviços oferecidos pela entidade, como: Peticionamento Eletrônico, Escritório Compartilhado e Sala de Audiência Virtual.

Pedro Gomes ainda ressaltou que a Escola Superior de Advocacia (ESA) oferece cursos gratuitos e pagos, com o objetivo de capacitar e atualizar os advogados para a nova advocacia. Destacou, também, a Comissão de Mentoria Jurídica, cuja proposta é atualizar e abrir novas opções de trabalho na área jurídica.

A presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, destacou:

“Tenho grande satisfação de cumprimentar a todos. Diante do olhar de orgulho de tantos familiares e amigos presentes, não poderia deixar de enfatizar o quão honrada estou de conduzir esta solenidade. Tenho certeza que este será um dos dias que vocês lembrarão para sempre em suas vidas. Parabéns e sucesso!”

Alessandra Guimarães disse ainda que “o ingresso nos quadros da Ordem não é uma mera certificação ou autorização profissional, é a possibilidade de se integrar em uma história antiga de luta em prol dos valores da justiça e da democracia”, e concluiu:

“A partir de hoje vocês serão pessoas que representarão a sociedade com ofício de defesa e pacificação. Terão a sabedoria de lidar com a escuta e representarão os valores sociais. Precisamos entender nosso papel no contexto social, mas sobretudo compreender que somos eternos aprendizes. Espero que vocês tenham sucesso na carreira. Não deixem de se integrar à nossa Casa”.

Paulo Grossi falou sobre a importância da valorização da advocacia:

“Estou feliz de estar presenciando a entrega de carteiras aos novos advogados e advogadas. Tenho a missão de passar um recado para vocês: a presidência da OAB/RJ criou a Diretoria de Valorização da Advocacia, a primeira entre as Seccionais, que reúne profissionais de diferentes áreas do Direito na missão de combater a criminalização do exercício da advocacia e resgatar o prestígio da classe perante a sociedade”, e completou:

“É neste sentido que agradeço o convite do Dr. Pedro Gomes, pois uma das nossas missões é abraçar o novo advogado, independentemente da idade”.

Com o paraninfo, Solon Tepedino afirmou:

“Agradeço o convite do nosso presidente Pedro Gomes. É uma honra estar aqui hoje como paraninfo desta nova turma de advogadas e advogados. Parabenizo Dr. Pedro, pela brilhante gestão que vem fazendo à frente da OAB Niterói. Reconhecemos que o trabalho não é fácil. Também parabenizo Dr. Paulo Grossi, à frente da Diretoria de Valorização da Advocacia. Nós precisamos nos valorizar. Advogar hoje é uma arte e vocês, a partir de hoje, fazem parte desta profissão. Comecem a advocacia com responsabilidade, pois irão lutar pelo direito das pessoas. Espero encontrá-los nos fóruns. Não serão sempre dias de glória, mas podem ter certeza de que Ordem dos Advogados vai abraçar vocês”.

Fotos: @ulissesfranceschiphoto

#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj

@dr.pedro_gomes

Descubra mais sobre OAB Niterói

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading