NOTÍCIA

OAB Niterói realiza 1º Seminário de Direito Previdenciário

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, através da Escola Superior de Advocacia (ESA) e coordenação das Comissões Especiais de Direito Previdenciário Militar e de Estudos Previdenciários para Servidores Públicos, promoveu o 1º Seminário de Direito Previdenciário, no dia 4 de agosto. O evento foi aberto ao público e aconteceu no auditório da entidade, das 9h às 17h30.

Após a abertura de Pedro Gomes, o juiz Rodolfo Kronemberg abordou o tema “Rito do Juizado Especial Federal em matéria previdenciária”. O cerimonial foi realizado por Francyele Faria, assessora da OAB São Gonçalo.

Os organizadores do seminário foram Fabiane Andrade, presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário Militar; Regina Russell, presidente da Comissão Especial de Estudos Previdenciários para Servidores Públicos e coordenadora de cursos da ESA Niterói, e Júnior Rodrigues, diretor geral da ESA.

As mediadoras foram Fabiane Andrade, Fabiana Carneiro e Juliana Mello, presidente, vice-presidente e delegada da Comissão Especial de Direito Previdenciário Militar, respectivamente; Giselle Silva e Monique Vieira, delegadas da Comissão Especial de Estudos Previdenciários para Servidores Públicos.

Palestras foram feitas por Rodolfo Kronemberg, Bruno Marinho, Fábio Correia, Cristiane Mussi, Annelise Dias, vice-presidente da OAB de Volta Redonda; Fabiane Andrade, Jeová Santos, Rosana Figueiredo, Liana Ferreira, presidente da Comissão de Previdência Social da OAB São Gonçalo; Martha Abrahão, Maurício Fariña, Roberto Kayat, Regina Russell, Suzani Ferraro, presidente da Comissão de Previdência Social Pública e Complementar da Seccional RJ; e Sérgio Aureliano, presidente da Rioprevidência.

Estiveram presentes, ainda, os seguintes presidentes de Comissões: Douglas Rudy, de Direito Militar; José Eduardo Gomes da Costa, de Diversidade Sexual e de Gênero; Solange Pacheco, de Direito Médico e da Saúde; Andréa Kraemer, de Direitos Humanos e Cidadania; Leila Miranda, conselheira e coordenadora das Comissões; além de Aline Peixoto dos Santos, procuradora do município de Cordeiro; Leonardo Greco de Pinho e Tomaz dos Santos, respectivamente, coronel e tenente-coronel do Corpo de Bombeiros; Rodrigo Damião Gomes, presidente da OPAMC de Cordeiro; Renata Martins Oliveira, coordenadora jurídica da Procuradoria de Cordeiro; capitão Tamires, do Corpo de Bombeiros; Damares Sampaio, do Sebrae; Igor Baldez, subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Niterói, e Luiz Vieira, presidente da CDL Niterói. 

A palestra na íntegra pode ser assistida no Facebook da OAB Niterói 

Fotos: @ulissesfrancefschiphoto

#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj