A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, realizou na última sexta-feira, dia 25, seminário em que abordou o tema “Negritudeando”.
Realizado no auditório da entidade, o evento teve a abertura de Pedro Gomes e coordenação das Comissões de Direitos Humanos e Cidadania, presidida por Andrea Kraemer; e de Igualdade Racial, por Jaqueline dos Santos, ambas expositoras.
Vieram como convidados especiais: Carlos César Santos, delegado da Polícia Civil; Antônio Carlos Fontes dos Santos, professor do Instituto de Física da UFRJ; Glória Anselmo, doutora em Educação; Eliane Pereira, especialista em Administração e Políticas Públicas; Ana Paula Gonçalves de Jesus, professora, empreendedora, publicitária e trancista, e Anderson Freire, diretor geral da Universo.
Ao final, o público foi convidado para um coquetel no Salão Nobre, com o encerramento da exposição sobre a Cultura Negra, “ÀRÁ”, do artista Robson Martins, colaborador do Departamento de Cultura e Eventos, além de recital da pianista Ana Maria Brandão.
Estavam presentes também, Fernando Dias, conselheiro, e Ele Lopes, diretor do Departamento de Cultura e Eventos; Ana Paula Brum, delegada da Comissão de Igualdade Racial; Solange Pacheco, conselheira e presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde; Reinice Cláudia Machado, delegada da Comissão de Igualdade Racial; Elena Lopes, representando a Secretaria Municipal de Saúde, e Rafael Adonis, secretário municipal de Direitos Humanos.
Fotos: @liliandacosta
#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj
O seminário pode ser assistido na íntegra na gravação do Facebook da OAB Niterói.