NOTÍCIA

OAB Niterói promove palestra para enfocar ‘A atuação do advogado no combate ao racismo racial e no racismo religioso’

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, através das Comissões de Direitos Humanos e Cidadania e de Igualdade Racial, promoveu na última segunda-feira, dia 12, palestra sobre o tema “A atuação do advogado no combate ao racismo racial e no racismo religioso”. Parceria da ESA Niterói e Comissão de Diversidade Religiosa.

Realizado do auditório da entidade, o evento teve abertura de Pedro Gomes e contou com os seguintes expositores: Andrea Kraemer, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania; Jaqueline Cristina dos Santos, presidente da Comissão de Igualdade Racial; Edith Rodrigues, advogada representante do povo cigano; Fernando José Dias, diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB Niterói; Alberto de Vasconcelos, coordenador da Prerrogativa da Advocacia Preta, e o babalorixá Gilmar Hughes da Oya, ex-gestor da Codir Niterói.

“Quero dar os parabéns às presidentes das Comissões de Direitos Humanos e Cidadania, e de Igualdade Racial, pela brilhante iniciativa, por abordar temas tão delicados e importantes. Trata-se de um debate fundamental para as pessoas que sofrem racismo. A OAB Niterói se destaca com esta abordagem”, exaltou Pedro Gomes, agradecendo a presença do público.

Jaqueline dos Santos e Andrea Kraemer também agradeceram ao presidente pela oportunidade e apoio na realização do evento.

Estiveram presentes: Aretuza Doria, da Comissão da Verdade e da Escravidão Negra do Brasil/RJ; Ana de Paula Brum e Bárbara Gama Dias Reis Silva, delegada e colaboradora da Igualdade Racial; Hebe Moreira de Jesus, vice-presidente da Comissão do Juizado Especial Estadual; Deiwison Sousa Machado e Fátima Cristina da Silva Lorena, delegados da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania.

A palestra pode ser assistida na íntegra na gravação do Facebook da OAB Niterói.

Fotos: @ulissesfranceschiphoto

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj