NOTÍCIA

OAB Niterói promove palestra com o tema ‘Elos contemporâneos entre o Direito dos Animais e o Direito Civil: guarda, pensão alimentícia, danos materiais e morais’

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, através da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, realiza na próxima quarta-feira, dia 29, de 13h às 15h, palestra com o tema “Elos contemporâneos entre o Direito dos Animais e o Direito Civil: guarda, pensão alimentícia, danos materiais e morais”. 

A palestra acontece no auditório da entidade, com abertura de Pedro Gomes e o cerimonial de Júnior Rodrigues, diretor geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) Niterói, parceira no evento.

A mediação será feita por Francini Cordeiro Chaves e Dayse Siqueira Dias de Moura, presidente e vice-presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB Niterói, respectivamente. A expositora será Jade Lanzieri, advogada, vice-presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB/RJ, autora do livro “Direito dos Animais sob os aspectos da guarda compartilhada e o dano moral em caso de lesão ao animal”, pós-graduada pela Emerj.

O evento tem como convidado Salvador Valadares de Carvalho, delegado da Comissão de Direito de Família da OAB Niterói.

#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj