Prerrogativas:

(21) 99680-4331

Escritório Compartilhado

Horário: 9h às 17:30h

Telefones: 2618-0520 – 3716-8900. Ramal 1627

Sala de

Audiências Virtuais

Horário: 9h às 17:30h

Telefone: 3716-8900. Ramal 1631

Casa da Advocacia Antonio José Barbosa da Silva (Icaraí)

3716-8900 Ramal 1636

NOTÍCIA

OAB Niterói promove evento para abordar o ‘O pensamento sistêmico e assédio moral’

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, realizou evento na última quarta-feira, dia 26, sobre “Pensamento sistêmico e assédio moral”.  Coordenado pela Comissão OAB Mulher, presidida por Erika Spinelli, o encontro teve a abertura de Pedro Gomes e o cerimonial de Eliete da Silva Corrêa, delegada da Comissão.

“Parabenizo a Drª Erika Spinelli pela abordagem deste tema e pelo trabalho que vem desempenhando à frente da Comissão OAB Mulher e como conselheira atuante, e agradeço aos expositores. Destaco também a importante parceria com o IBDFAM”, afirmou o presidente, exaltando:

“ Acho importante deixar claro, que a questão do assédio tem que ficar no passado, não deve existir nem na advocacia nem na sociedade em geral”.

As expositoras foram: Flávia Pinto Ribeiro, presidente da Comissão OAB Mulher das Seccional RJ, que apresentou a cartilha “Advocacia sem assédio”, editada pelo Conselho da OAB Nacional, e Fátima Henriette, consultora da OAB Mulher e presidente da Comissão do Idoso da OAB/RJ.

O tema “Assédio na advocacia feminina” foi exposto por Christiane Barbosa, fundadora e atual presidente do IBDFAM Niterói, e Andréa Ladislau, doutora em Psicanálise, membro imortal da Academia Fluminense de Letras.

O “Pensamento sistêmico empresarial” foi abordado por Ariete Campello, presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB Niterói.

Presentes também à mesa: Luciana Passos e Laura Ferreira, delegadas da Comissão OAB Mulher Niterói.

E compareceram: Felipe Fernandes, delegado da Comissão do Direito da Criança, do Adolescente e Adoção de Niterói e vice-presidente da mesma Comissão da Seccional RJ, além de vice-presidente do IBDFAM Niterói, e Maria Alcina Leitão da Silva, presidente da Comissão do Juizado Especial Estadual da OAB Niterói.

“Os temas abordados são atuais e pertinentes, foi uma forma de agregar conhecimento e debater questões relevantes sobre o assédio e suas nuances.  Agradeço à OAB pela oportunidade, na pessoa do presidente Dr. Pedro Gomes, a parceria com o IBDFAM Niterói e OAB/RJ, às expositoras e principalmente às delegadas da OAB Mulher, que me apoiam nos eventos”, destacou Erika Spinelli.

O evento contou com o apoio da ESA Niterói, IBDFAM Niterói e E³empresarial.

A gravação completa do evento pode ser assistida na página da OAB Niterói no Facebook.

Fotos: @ulissesfranceschiphoto

#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj

@dr.pedro_gomes

Descubra mais sobre OAB Niterói

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading