FALE CONOSCO

Fale Conosco

Central – 3716-8900

Tesouraria – 3716-8907

Protocolo – 3716-8906/8913

Ouvidoria – 3716-8910

Seleção e Inscrição – 3716-8912

Ética e Disciplina – 3716-8914/8915

Escritório Compartilhado – 3716-8927

Certificado Digital – 3716-8909

ESA – Escola Superior de Advocacia – 3716-8916

Casa da Advocacia – Região Oceânica: 2391-7225

NOTÍCIA

OAB Niterói promove 2º Seminário de Direito Desportivo

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, realizou na última quarta-feira, dia 29, o 2º Seminário de Direito Desportivo, abordando o “Direito Desportivo nos Esports".

Coordenado pela Comissão de Direito Desportivo, presidida por Fernando Longo, o evento teve como cerimonialista Monique Correa, vice-presidente da Comissão. A mesa de abertura contou com André Rebelo, presidente da Comissão do Desenvolvimento do Mar - Direito Marítimo, Estaleiros, Terminal Privado e Navegação Interior, representando Pedro Gomes.

Os palestrantes foram: Thiago de Mattos, gestor esportivo e gerente da TBK Sports; Marianna Motta Muniz, profissional de marketing, social media e gestão de comunidades nos games e esportes eletrônicos; Erick Regis, advogado, mestre em Direito Civil, LLM Sports Law e auditor no TJRJ; Guilherme Marques, advogado, especialista em Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil; e Beny Balabram, advogado, auditor no TJD e delegado nas Comissões de Direito Esportivo, Assuntos Legislativos e Direito Aeronáutico na OAB/RJ.

Durante o seminário, os advogados Beny Balabram e Rafael Silveira Sposito tomaram posse como delegados da Comissão de Direito Desportivo da OAB Niterói.

Estavam presentes, ainda, da OAB Niterói: Ivan dos Santos Gonçalves, diretor-tesoureiro; Leandro Costa Rabello, conselheiro; Andrea Kraemer, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, e José Eduardo Gomes da Costa, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero.

“Estamos vivenciando um marco histórico: o surgimento de uma modalidade. Muitos temas são colocados em pauta, uma vez que ainda não existe regulamentação da modalidade. Uma das principais discussões, é acerca da qualificação dos Esports. Alguns entendem que é uma modalidade de desporto, ao passo que outras o consideram apenas como entretenimento. Foi fantástico ouvir a explanação de pessoas do mais alto calibre, quando se fala em Esportes Eletrônicos”, destacou Fernando Longo. 

O evento pode ser assistido na íntegra na página da OAB Niterói no Facebook.

Fotos: @ulissesfranceschiphoto

#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj

@dr.pedro_gomes

Descubra mais sobre OAB Niterói

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading