Prerrogativas:

(21) 99680-4331

Escritório Compartilhado

Horário: 9h às 17:30h

Telefones: 2618-0520 – 3716-8900. Ramal 1627

Sala de

Audiências Virtuais

Horário: 9h às 17:30h

Telefone: 3716-8900. Ramal 1631

Casa da Advocacia Antonio José Barbosa da Silva (Icaraí)

3716-8900 Ramal 1636

NOTÍCIA

OAB Niterói participou de evento da ABA, que abordou ‘O diferencial do advogado especialista na atuação em Direito de Família’

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, esteve representada no evento promovido pela ABA Niterói, através da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões, juntamente com a Escola Superior de Advocacia (ESA) Niterói, na última quinta-feira, dia 22, que enfocou “O diferencial do advogado especialista na atuação em Direito de família”.

Realizado no auditório da 16ª Subseção, o encontro contou com a parceria das Comissões de Planejamento Patrimonial e Sucessão, e do Direito da Criança, do Adolescente e Adoção, tendo como cerimonialista, Adriana Tamandaré.

A mesa de abertura foi composta por: Pedro Gomes; Júnior Rodrigues, diretor-geral da ESA Niterói; Renata Fernandes, diretora da ABA Niterói e vice-presidente da Comissão de Direito Médico da OAB Niterói; Adriana Tamandaré, presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da ABA Niterói, e Bruna Braga, coordenadora de Eventos da mesma Comissão.

“Saúdo a mesa deste evento, através da diretora da ABA Niterói, Drª Renata Fernandes. É um prazer estar ao lado da Associação Brasileira de Advogados. Obrigado por trazer este encontro para dentro da OAB Niterói, com grande sucesso”, declarou Pedro Gomes cumprimentando os membros da entidade.  

O presidente completou:

“Cumprimento, também, Júnior Rodrigues, pelo brilhante desempenho na direção da ESA Niterói, uma referência no Estado do Rio de Janeiro.

Renata Fernandes afirmou:

“O evento realizado pela comissão de direito de família e sucessões demonstrou a importância do advogado especialista na resolução de conflitos e questões legais que envolvam famílias. O advogado deve ter conhecimento técnico da lei, mas também deve ter sensibilidade para compreender os aspectos emocionais de cada situação. Ressalto que os temas abordados no seminário são essenciais para a comunidade jurídica, pois visam reafirmar a necessidade de especialização no atendimento ao cliente.”

No primeiro painel, sobre o tema “Como iniciar na advocacia familiarista – Os desafios da jovem advocacia”, participaram: Loise Santos, membra da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da ABA/RJ e Niterói; Raquel Levy, membro desta Comissão da ABA Niterói, e Adriana Tamandaré. A mediação coube a Bruna Braga.

O segundo painel contou com a participação de Conrado Paulino, presidente do IBDFAM do Rio Grande do Sul, que entrou em transmissão por vídeo. Enfocou o tema “Diferencial do Advogado especialista na atuação em Direito de Família.

Para o terceiro painel, sobre “Guarda compartilhada em tempo de conflito: Desafios e dilemas frente à Lei 14.713/2023”, estiveram presentes Christiane Barbosa, presidente da Comissão de Direito da Criança, do Adolescente e Adoção da OAB Niterói, e Tania Sá, membro do IBDFAM/RJ, vice-presidente e coordenadora de Mídias da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da ABA Niterói.

No quarto painel, que abordou “A função do advogado na mediação e práticas colaborativas no conflito familiar”, fizeram exposição: “Ana Cláudia de Souza, mediadora do TJ, e Adriana Tamandaré, com mediação de Monique Lomelino, delegada da Comissão de Sistemas de Gestão de Conflitos da OAB Niterói.

No quinto painel falaram sobre “Planejamento matrimonial e planejamento sucessório – Instrumentos de prevenção utilizados pelo especialista na nova dinâmica familiar”: Bruna Braga e Andrea Sales, presidente da Comissão de Planejamento Patrimonial e Sucessão e do Direito da Criança da OAB Niterói.

Encerrando o evento, o sexto painel teve como tema “O projeto de reforma do Código Civil e as alterações no Direito de Família e Sucessões", com Luiz Tubenchlak, advogado, professor, mestre em Direito e coordenador da pós-graduação em Processo Civil da UCAM, ex-procurador-geral de São Gonçalo; Amanda Vieira, advogada, professora e mediadora, e Leila Miranda, conselheira e coordenadora das Comissões da OAB Niterói.

Dentre os diversos advogados e advogadas, estiveram presentes: Marcelo Aidar, subsecretário de Defesa do Consumidor do município de Niterói; Ana Cristina Melo Cardoso, conselheira e presidente da Comissão Artística e Cultural da OAB Niterói; Maria Auxiliadora Espíndola, conselheira e diretora-secretária da ESA Niterói; Lícia Azevedo, presidente da Comissão de Direito do Trabalho e Previdenciário da ABA Niterói; Jainar Guimarães e Cintia Gripp, membras da Comissão de Bioética e Biodireito da OAB Niterói, e Ludmila Coelho Miranda, delegada da Comissão de Direito Legislativo da OAB Niterói.

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi # esaniteroi #cfoab #caarj

Descubra mais sobre OAB Niterói

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading