NOTÍCIA
Sharon Morais, presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB Niterói, esteve presente na audiência pública realizada na terça-feira, dia 24, na Câmara Municipal, para discutir combate e prevenção às zoonoses. Márcia Pinho, delegada da Comissão, também compareceu.
A mesa da audiência foi composta pelo secretário estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz; o chefe da Vigilância Sanitária, Francisco Farias, e o chefe do Centro de Controle de Zoonoses, Fábio Villas Boas. Participaram online o deputado federal Ricardo Izar, a direção do Hospital Veterinário da UFF, o diretor de Veterinária da Universidade Estácio de Sá e o diretor do Hospital Veterinário de Resende, que funciona 24h com RX, tomografia, ressonância e Samu Pet.
“O Centro de Controle de Zoonoses, junto com a UFF, mantém o projeto Esporotricose, com atendimento gratuito. Porém, não dispõem da medicação Itraconazol, que é cara e o tratamento dura de 6 a 9 meses, mesmo sendo disponibilizado nos postos de saúde. É um fato que precisa ser revisto. A zoonoses é de fácil propagação, inclusive contaminando o ambiente”, declarou Sharon Morais.
#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi # esaniteroi #cfoab #caar