A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, esteve representada na Ação Social promovida pela Prefeitura da cidade, por meio do programa Ação Mulher, da Secretaria da Mulher, realizado no último sábado, 30 de agosto, no Parque Rural do Engenho do Mato. Evento contou com a presença da secretária da Mulher do município de Niterói, Thaiana Ivia, inúmeras parcerias e a presença da Associação de Moradores do Engenho do Mato, representada pela vice-presidente Andressa Gomes.
Tendo como proposta oferecer orientação jurídica gratuita à população, a OAB Niterói esteve presente com as seguintes comissões: Ação Social e Integração Comunitária, a presidente Jeane Viviani e a delegada Rosejane Santos Pereira; OAB Mulher, a presidente Andrea Coutinho e a delegada Isabela Losso Pereira, e Diversidade Sexual e de Gênero, com o presidente Matheus Sena.
“A OAB Niterói, através das suas Comissões, participa com orientações jurídicas e, por meio das ações sociais, é possível cobrir a enorme lacuna deixada pela desigualdade, e o objetivo é promover o desenvolvimento social.”
“A presença da Comissão OAB Mulher no evento Ação Mulher promovido pela Prefeitura de Niterói reforça o compromisso da OAB Niterói com a defesa dos direitos das mulheres, o acolhimento e o apoio necessário para que elas se sintam ouvidas e fortalecidas em sua caminhada, bem como também o acolhimento a toda a população da região”, exaltou Andrea Coutinho.
Matheus Sena afirmou:
“Foi uma honra participar da Ação Mulher, que contou com o apoio da OAB Niterói. Tive a oportunidade de oferecer orientação jurídica às mulheres presentes, contribuindo para a promoção da cidadania e do acesso à informação. A experiência foi marcante, sobretudo pela conscientização sobre os direitos das mulheres, fortalecendo o protagonismo feminino, ampliando o espaço de diálogo e acolhimento e aumentando a consciência sobre os mecanismos que podem ser utilizados para garantia de direitos.”
Além da orientação jurídica, em parceria com a OAB Niterói, a iniciativa teve inúmeros apoiadores, oferecendo, ações de beleza, saúde e cultura, incluindo shows musicais, corte de cabelo, massagem, design de sobrancelha, maquiagem, aferição de pressão, medição de glicose, distribuição de mudas de plantas, agendamento de identidade e a Feira Empreender Mulher.


