NOTÍCIA

OAB Niterói lança novo site nesta terça-feira, dia 13 de outubro

13 de outubro de 2020

Moderno, prático, de fácil acesso, com informações atualizadas e úteis para a advocacia. Assim é o novo site que a OAB Niterói colocará no ar a partir desta terça-feira, 13 de outubro.


De olho no futuro e pensando nos desafios da advocacia, o site traz uma novidade para a classe: o “Farol Digital’. Uma iniciativa pioneira da OAB Niterói, capitaneada pelo presidente Claudio Vianna, que tem como objetivo atualizar as advogadas e os advogados sobre os principais aspectos da chamada “Era Digital”, garantindo ao profissional segurança e autonomia para atuar em processos eletrônicos e em atos processuais não presenciais. Pelo portal, o interessado terá acesso ainda às normas setoriais, às ferramentas, aos programas, aplicativos, cursos e às informações necessárias à sua participação em audiências e sessões de julgamento virtuais e por videoconferência, além de valiosas dicas sobre provas digitais.


“O novo site da OAB Niterói traz uma linha mais moderna e fácil de navegabilidade para nossos advogados. Com acesso especial à ESA ao ‘Farol Digital’, que foi construído com base nas necessidades da nossa profissão, justamente para dar mais apoio à classe, que é o pilar de atuação de nossa gestão”, declara o presidente Claudio Vianna.


O “Farol Digital” é administrado pelo diretor-tesoureiro da entidade, Ralph de Andrade; a advogada Laila Falconi, professora de Direito Civil e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Proteção de Dados OAB Niterói; e o advogado Walter Capanema, professor de Direito Digital, coordenador da pós-graduação em Direito Digital do IERBB-MPRJ, coordenador do curso de extensão em Direito Eletrônico da Emerj e coordenador de Defesa das Prerrogativas nos Processos Eletrônicos e Inteligência Artificial da OAB/RJ.


Além das notícias direcionadas para a classe, incluindo eventos, lives, serviços e informações importantes relacionadas ao meio jurídico, o site divulga ainda o portal da transparência, a relação das Comissões, os convênios com empresas que oferecem serviços com desconto para advogadas e advogados e os serviços prestados pela entidade, como: o Protocolo, Peticionamento Eletrônico, Escritório Compartilhado, Salas de Audiências Virtuais, a Certificação Digital, o Departamento de Seleção e Inscrição e o Centro de Estudos, além de contar com um amplo de moderno auditório, com capacidade para 90 pessoas.


ESA

Voltada para a atualização e aperfeiçoamento de advogadas, advogados e estudantes de Direito, a Escola Superior de Advocacia (ESA) funciona no 9º andar da sede da entidade, na Av. Ernani do Amaral Peixoto, 507, Centro. Está preparada para oferecer cursos de aprimoramento e pós-graduações online, ministrados por professores de altíssimo gabarito. Confira todas as informações e faça sua inscrição no link disponível no site.


O novo site é assinado pela Designer Gráfico Vivian Oliveira: contato@vivianoliveiradesign.com.br/ www.vivianoliveiradesign.com.br