NOTÍCIA

OAB Niterói inaugura Serviço de Digitalização de Processos do TRT

Mais uma vitória para a advocacia. A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, inaugurou na sexta-feira, dia 18, o Serviço de Digitalização de Processos do TRT, em parceria com a Caarj.

Em dia festivo, a solenidade contou com a presença do presidente da Caarj, Ricardo Menezes, do tesoureiro da OAB Itaboraí, Levy Júnior; Marcelo Cruz, diretor da ESA São Gonçalo; e Di Stasio Filho, conselheiro da Seccional RJ.

Da OAB Niterói estavam presentes na inauguração, a vice-presidente, Vânia Bruno; Luciene Saldanha Araújo Ribeiro, secretária adjunta; Maria Auxiliadora Teixeira Espíndola; diretora secretária da ESA e assessora especial da presidência; e Júnior Rodrigues, diretor geral da ESA, além de integrantes da diretoria e presidentes de Comissões.

Ao abrir a solenidade, Pedro Gomes exaltou a grande conquista para a advocacia e saudou as lideranças presentes:

“Agradeço a presença de todos. Gostaria de citar a presença de Levy Júnior, da OAB Itaboraí; Marcelo Cruz, de São Gonçalo; e Geraldo Di Stasio Filho, conselheiro da Seccional RJ. Também as advogadas e advogados da OAB Niterói, nossa diretoria, conselheiros e presidentes de Comissões”, falou acrescentando:

“Trata-se de uma grande vitória para a advocacia niteroiense. A solicitação desta sala, voltada para a digitalização de processos físicos do TRT, foi prontamente atendida pelo presidente da Caarj, Ricardo Menezes, com a interlocução da advogada Maria Espíndola”, afirmou, completando:

“É uma vitória sim, porque hoje os processos estão se tornando eletrônicos e a advocacia precisa pagar por este serviço ou recorrer ao núcleo da Caarj no Rio de Janeiro. Agora, os advogados niteroienses têm este serviço aqui na cidade. Isso também se refletirá nas outras subseções fluminenses, cujos profissionais vêm a Niterói. Essa aproximação é muito importante. Agradeço ao dr. Ricardo Menezes pela inauguração”, exaltou.

O presidente da Caarj também destacou a importância do Serviço de Digitalização de Processos do TRT:

“Quero saudar nossa liderança máxima aqui em Niterói, dr. Pedro Gomes, sua diretoria, amigos e colegas militantes da Justiça do Trabalho. Este é mais um serviço que a Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro oferece à advocacia, através desta Subseção de Niterói”, falou, completado:

“A dra. Maria Espíndola solicitou o serviço para a advocacia e foi prontamente atendida. A função da Caarj é justamente esta. Ajudar a advocacia em um momento difícil, como este que ainda estamos passando. Trata-se de um serviço muito importante, que na verdade deveria ser feito pelo Tribunal do Trabalho. A administração da OAB Niterói entendeu esta necessidade, tomou a frente, solicitou e a Caarj atendeu. Hoje estamos aqui para inaugurar esta sala. Acho que esta foi a única Subseção que enxergou esta necessidade. Parabenizo esta diretoria pela iniciativa. Trata-se de uma parceria muito importante”.

Pedro Gomes, completou: 

“Passo a palavra à Maria Espíndola, peça fundamental nesta conquista da OAB Niterói. Ela reconheceu a demanda, buscou solução e conseguiu a vitória”.

“Eu que agradeço ao presidente da Caarj, que foi muito solícito ao nosso pedido. Hoje estamos cumprindo uma demanda. Recebemos vários pedidos de advogadas e advogados para que tivéssemos este setor de digitalização de processos trabalhistas. Trata-se de uma promessa nossa de campanha e um desejo nosso de trazer o advogado para nossa casa. Então, nada melhor do que oferecer este serviço na sede da OAB Niterói, para ter a casa movimentada por profissionais militantes. Por ser atuante, tenho conhecimento do que é necessário melhorar para o advogado. Agora estamos conseguindo atender esta demanda”, exaltou Maria Espíndola.

A vice-presidente Vânia Bruno também agradeceu pela inauguração:

“Agradeço ao presidente da Caarj, por atender à solicitação da OAB Niterói.”

A secretária adjunta Luciene Saldanha completou:

“Estamos aqui para atender uma demanda dos advogados. Parabéns, conseguimos. E vamos em frente, para cumprir nossas promessas de campanha.”

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj

Descubra mais sobre OAB Niterói

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading