NOTÍCIA

OAB Niterói homenageia advogados que participaram do processo de fiscalização das urnas eletrônicas nas eleições de 2022

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, homenageou advogadas e advogados que participaram do processo de fiscalização das urnas eletrônicas nas eleições de 2022.

Conduzida por Pedro Gomes, a cerimônia foi realizada no último dia 11 de novembro, no Salão Nobre da entidade.

Os advogados homenageados foram: Andrea Kraemer (conselheira), Bruno Marinho, Clebson de Sena Vieira, Daniel de Aquino, Denis Ribeiro dos Santos (conselheiro), Filipe Moutinho Lopes (conselheiro), Jaqueline Cristina dos Santos (conselheira), José Eduardo da Costa, Luiz Henrique de Oliveira (conselheiro) e Waltair Costa de Oliveira (conselheiro).

Além dos advogados, foram homenageados também os juízes eleitorais Alexandre Chini, Daniela Ferro, Perla Lourenço Correa Czertok e Fabiana de Castro, juíza coordenadora do Polo de Niterói; Renata Cavalcanti, promotora eleitoral; e Maria Cláudia Antunes, analista judiciária.

“Destaco aqui a importância da parceria da OAB Niterói com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), fazendo parte do processo eleitoral, trazendo seriedade e tornando público o processo de fiscalização. É importante para nossa entidade participar deste momento tão importante para o nosso país”, declarou o presidente Pedro Gomes, agradecendo a colaboração da secretária do gabinete Maria das Graças Stockmann, por intermediar o convite aos advogados que iriam atuar na fiscalização das urnas eletrônicas. Sua participação foi fundamental neste processo”, exaltou, agradecendo, aos advogados e advogadas pelo trabalho voluntário.

“Estive um dia no Polo Niterói do TRE e presenciei  a seriedade do trabalho realizado”, falou Pedro Gomes.

“Pude testemunhar o empenho de cada advogado que se dispôs a colaborar com a fiscalização das urnas eletrônicas, incluindo o pronto atendimento da secretária Graça. Atuo na Justiça Eleitoral desde 1989. Nunca vi a OAB participar deste processo como foi nesta eleição de 2022. Vocês, realmente, merecem os parabéns, como representantes da classe, na garantia da democracia. Agradeço em nome do Polo Eleitoral de Niterói”, declarou a juíza Fabiana de Castro.

“Agradeço à 16ª Subseção pela participação no processo eleitoral e por esta bela homenagem aos advogados que doaram seu tempo para esta importante fiscalização das urnas, colaborando com a democracia. A Justiça Eleitoral participa das grandes mudanças de nosso país, incluindo a inserção da tecnologia no processo eleitoral”, destacou o juiz Alexandre Chini.

Atuação da 16ª Subseção

A OAB Niterói atendeu ao pedido da juíza Fabiana de Castro Pereira Soares, da 144ª Zona Eleitoral, coordenadora do Pólo Niterói do TRE, e acompanhou a auditoria das urnas eletrônicas utilizadas nas eleições de 2022. O procedimento foi realizado no Pólo do TRE montado na quadra do 12º Batalhão da Polícia Militar, na Avenida Jansen de Mello, Centro.

Fotos: @ulissesfranceschiphoto

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj