NOTÍCIA

OAB Niterói firma convênio com a Associação Viver Bem, visando facilitar o exercício da advocacia e contribuir para a segurança da população

26 de novembro de 2020

A OAB Niterói, através da Comissão de Segurança Pública, presidida por Raffaela Cupello, assinou convênio nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, com a Associação Viver Bem, com a proposta de agilizar e contribuir para o melhor desempenho da advocacia niteroiense, a segurança e utilidade pública da cidade.


O convênio foi assinado entre o presidente da OAB Niterói, Claudio Vianna, e o presidente da Associação Viver Bem, Felipe Reis de Almeida. Estavam presentes à solenidade Ralph de Andrade, diretor-tesoureiro da OAB Niterói, a presidente Raffaela Cupello e Daniela Braga, delegada da Comissão de Segurança Pública.


O objetivo é permitir a disponibilização de imagens que forem capturadas pelas câmeras da Associação Viver Bem, afim de ajudar na elucidação de casos nas esferas administrativa e judicial. Todo o trâmite será fiscalizado pela OAB Niterói, para que haja transparência a todos os advogados que fizerem a requisição.


"Além de trazer um serviço que vai auxiliar a advocacia em geral, este convênio representa a possibilidade de a OAB Niterói ser parceira de uma instituição séria em Niterói, que presta um serviço de grande relevância, principalmente nos dias de hoje, em que a sociedade luta por segurança pública de qualidade e que seja transparente", declarou presidente Claudio Vianna.


A Viver Bem é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, de duração indeterminada, caráter cultural e social, organizada nos termos das leis civis do país.


"Através de nossos canais de comunicação já realizamos mais de 100 mil atendimentos entre solicitação de imagens, acidentes de trânsito, localização de desaparecidos e outros", destaca Felipe Reis de Almeida, presidente da Associação Viver Bem.


Associação Viver Bem:

Seu objetivo principal não é fazer o serviço do Poder Público, mas unir forças no intuito de ajudar a população. Atuar como canal de informação em tempo real, auxiliando a população e os poderes públicos, tendo como principais aspectos:


• Segurança

Fornecer informações para o combate da criminalidade e arquivamento de imagens que contribuem para elucidação de crimes.


• Trânsito

Fornecer informações que auxiliem a população e aos órgãos competentes em casos como: congestionamento, acidentes e melhores rotas.


• Bem-estar

Fornecer informações que possam minimizar desconfortos e que resguardem a vida.