Prerrogativas:

(21) 99680-4331

Escritório Compartilhado

Horário: 9h às 17:30h

Telefones: 2618-0520 – 3716-8900. Ramal 1627

Sala de

Audiências Virtuais

Horário: 9h às 17:30h

Telefone: 3716-8900. Ramal 1631

Casa da Advocacia Antonio José Barbosa da Silva (Icaraí)

3716-8900 Ramal 1636

NOTÍCIA

OAB Niterói entregou carteiras a novos advogados e estagiários de Direito, tendo como paraninfo Luciano Bandeira, presidente da Seccional RJ

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, promoveu na última terça-feira, dia 6, mais uma concorrida solenidade de entrega de carteiras a novos advogados, advogadas e estagiários de Direito, que teve como paraninfo Luciano Bandeira, presidente da Seccional RJ.

Realizada no auditório da entidade, a cerimônia foi conduzida por Pedro Gomes, que antes recebeu Luciano Bandeira no seu gabinete. O novo advogado Gabriel de Souza Scisinio fez a leitura do compromisso.

Além de Pedro Gomes e do paraninfo, compuseram a mesa o advogado Marcus Vinícius da Silva Costa, Waltair Costa de Oliveira, presidente da Comissão de Apoio à Terceira Idade, e Erika Spinelli, presidente da Comissão OAB Mulher. Ao abrir a cerimônia, o presidente agradeceu aos integrantes da mesa e enalteceu a atuação do paraninfo à frente da OAB/RJ:

“Saúdo os integrantes da mesa, na figura de Luciano Bandeira, e aproveito para elogiar o excelente trabalho que vem fazendo na OAB/RJ. Tenho a honra de dizer que me espelho na sua atuação. Trata-se de uma pessoa séria, aguerrida, um advogado determinado. Muito obrigado por se fazer presente nesta solenidade de entrega de carteiras.”

Pedro Gomes também deixou sua mensagem aos novos advogados e advogadas, bem como seus familiares.

"Parabéns! Trata-se de uma enorme vitória. Acreditem em vocês e tenham muita coragem. Orgulhem-se desta carreira e tenham ética. Valorizem esta vitória. Sejam muito bem-vindos à nossa Casa do Advogado, que está de portas abertas para vocês”, afirmou, lembrando que 70% das Comissões da OAB Niterói são presididas por advogadas, e destacou a oportunidade de os novos profissionais se engajarem.

O presidente prosseguiu:

“Espero que frequentem nossa instituição, conheçam nossas Comissões e os serviços oferecidos, como Peticionamento Eletrônico, Escritório Compartilhado, Sala de Audiência Virtual e o transporte gratuito até o Fórum de Pendotiba”, e destacou a atuação da ESA, que oferece cursos (gratuitos e pagos) para capacitar e atualizar os profissionais para a nova advocacia, que está em grande expansão.

Pedro Gomes aproveitou para informar que, em breve, estará inaugurando a Casa da Advocacia Antonio José Barbosa da Silva, em Icaraí, na Rua Presidente Backer, 181, onde também serão oferecidos os diversos serviços aos advogados.

Luciano Bandeira agradeceu a Pedro Gomes pelo convite para paraninfar a entrega de carteiras e exaltou a advocacia, lembrando o compromisso da OAB com a democracia, com o Estado Democrático de Direito e o aperfeiçoamento da Justiça, e sentenciou:

“O que representa ser advogado e advogada? Recomendo a todos que estão recebendo a carteira da Ordem hoje que leiam o livro 'Como os advogados salvaram o mundo', do brilhante advogado José Roberto de Castro Neves, que conduz o leitor por uma jornada única através dos bastidores dos momentos que moldaram a humanidade, mostrando sempre o papel marcante da advocacia. Cada passo, cada decisão importante, cada virada de jogo, todos guiados pelos detentores do conhecimento jurídico – passando pela Revolução Protestante, Revolução Francesa e Revolução Americana - e nisso descobre-se um fio comum: os advogados.”

Ele ainda citou o importante papel de Rui Barbosa na histórica luta pela democracia brasileira e exaltou:

“A advocacia é a única atividade profissional que tem a possibilidade da transformação histórica na simples atuação do advogado e da advogada. No momento em que estamos defendendo alguém, estamos fazendo a construção do Estado. Advoguem. Acreditem na advocacia, exerçam sua profissão com amor e paixão, e salvem o mundo. Sonhem grande e persigam sua vontade com trabalho e ética. Com isso vocês atingirão seus objetivos. Felicidade e sucesso para todos.”

Fotos: Ulissesfranceschiphoto

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaoabniteroi #cfoab 

Descubra mais sobre OAB Niterói

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading