NOTÍCIA

OAB Niterói entrega doações de brinquedos, leite em pó e livros infantis para a sala da Patrulha Maria da Penha, no 12º Batalhão da Polícia Militar de Niterói

A Comissão de Assistência às Vítimas de Violência Doméstica da OAB Niterói, presidida por Eliana Barboza, agradece o apoio de todos que contribuíram com a 3ª Campanha para arrecadação de doações para a sala da Patrulha Maria da Penha, no 12º Batalhão da Polícia Militar de Niterói.

Os donativos foram entregues à cabo Policarpo, integrante da Patrulha Maria da Penha, na terça-feira, dia 8, pela presidente Eliana Barboza e a delegada da Comissão, Cione Lopes Figueiredo.

A sala de atendimento às mulheres em situação de violência é cuidadosamente organizada pela equipe do Batalhão de Polícia Militar de Niterói e tem sido muito requisitada em tempos de pandemia, pois com o aumento do número de casos de violência doméstica, as mulheres, que são as maiores vítimas, sofrem ao perderem sua capacidade financeira. E segundo pesquisa do Instituto DataFolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança, um dos maiores fatores de vulnerabilidade à violência é a perda do emprego ou impossibilidade de trabalhar para garantir renda própria.

“O objetivo da campanha é auxiliar a vítima e seus filhos, visando ao resgate da dignidade da pessoa humana, de acordo com o artigo 5º de nossa Carta Magna. Informo, com satisfação, que a meta da campanha foi plenamente alcançada”, ressalta Eliana Barboza.

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi # esaniteroi #cfoab #caarj