NOTÍCIA

OAB Niterói entrega carteiras a novos advogados e estagiários Direito. Mônica Alexandre Santos, secretária adjunta da Seccional RJ, foi a paraninfa da turma

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, promoveu na segunda-feira, dia 7, mais uma solenidade de entrega de carteiras a novos advogados e estagiários de Direito. A paraninfa foi Mônica Alexandre Santos, secretária adjunta da Seccional RJ, que antes foi recebida no gabinete da presidência.

Realizada no auditório da sede, a cerimônia foi conduzida por Pedro Gomes e pela conselheira e presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Alessandra Ribeiro Guimarães.

Compuseram também a mesa: Dênis Ribeiro dos Santos, presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas; Daniele Arruda, conselheira da Seccional RJ; Alexandre Bezerra de Menezes, conselheiro, e Flávio Leão, advogado trabalhista. O novo advogado Lucas Souza Pereira foi o orador da turma.

Pedro Gomes abriu a solenidade com uma exaltação:

 “Parabéns às novas advogadas e advogados. Trata-se de uma enorme vitória. É necessário muito foco e determinação para ser aprovado no exame de Ordem. Sei o quanto vocês estudaram e batalharam para alcançar este objetivo. A prova, realmente, não é para qualquer um. Acreditem, pois a advocacia é uma profissão para quem tem coragem. Sejam muito bem-vindos à nossa Casa do Advogado, que está de portas abertas para vocês”, e acrescentou:

 Espero que frequentem nossa instituição e conheçam os serviços oferecidos pela OAB Niterói, como: Peticionamento Eletrônico, Escritório Compartilhado, Sala de Audiência Virtual e Digitalização de Processos do TRT.”

Ele ainda ressaltou que a Escola Superior de Advocacia (ESA) oferece cursos gratuitos e pagos, com o objetivo de capacitar e atualizar os advogados para melhor atuarem.

A presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, destacou:

“Tenho grande satisfação de cumprimentar a todos. Diante do olhar de orgulho de tantos familiares e amigos presentes, não poderia deixar de enfatizar o quão honrada estou de conduzir esta solenidade. Tenho certeza que este será um dos dias que vocês lembrarão para sempre em suas vidas. Parabéns e sucesso!”

Alessandra Guimarães disse ainda que “o ingresso nos quadros da Ordem não é uma mera certificação ou autorização profissional, é a possibilidade de se integrar em uma história antiga de luta em prol dos valores da justiça e da democracia”, e concluiu:

“A partir de hoje vocês serão pessoas que representarão a sociedade com ofício de defesa e pacificação. Terão a sabedoria de lidar com a escuta e representarão os valores sociais. Precisamos entender nosso papel no contexto social, mas sobretudo compreender que somos eternos aprendizes. Espero que vocês tenham sucesso na carreira. Não deixem de se integrar à nossa Casa”.

Dênis Ribeiro dos Santos fez questão de destacar:

“Saibam que a Comissão de Prerrogativas está sempre à disposição dos advogados, 24 horas por dia. Sorte e sucesso para vocês! Sejam muito bem-vindos”.

Como paraninfa da turma, Mônica Alexandre Santos exaltou:

“Estou muito feliz e honrada de estar participando desta solenidade. Aviso que vocês estão diante de um desafio muito importante. Atualmente, conquistamos a questão das cotas e da paridade, pelo Conselho Federal. Pergunto a vocês: o que é advogar? Qual o significado? Para mim é paixão, é uma profissão de entrega. Nunca percam a esperança”. E lembrando que é presidente da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat), deixou um abraço aos familiares presentes, que participaram da jornada das novos advogados, advogadas  e estagiários de Direito.

Pedro Gomes agradeceu a presença da paraninfa, citando também a importância da Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas (Afat).

A OAB Niterói também teve os seguintes advogados presentes à solenidade: Paula Ronfini e Bergman Leon, respectivamente, presidente e delegado da Comissão de Direito Condominial.

Fotos: @ulissesfranceschiphoto

#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj