NOTÍCIA

 OAB Niterói encerra programação voltada para o meio ambiente com mutirão de recolhimento de resíduos na Praia de Itaipu

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, encerrou a programação dedicada ao meio ambiente promovendo, no sábado, dia 18, um mutirão de recolhimento de resíduos na Praia de Itaipu. A atividade foi coordenada pelo Departamento de Cultura e Eventos, com direção de Fernando Dias, em parceria com as Comissões de Direito Ambiental, presidida por Rogério Rocco, e de Esporte, Lazer e Saúde, por Leandro Rabello.

A atividade aconteceu durante a manhã, tendo como ponto de encontro o Conteiner Amarelo do Miranda. Contou com apoio da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), Selecon, Fecomércio, participação do Colégio Estadual Professora Alcina Rodrigues Lima e da Colônia de Pescadores Z7 (Itaipu). A programação incluiu um farto café da manhã.

Participaram do evento, representando a OAB Niterói: Fernando Dias; Rogério Rocco; Leandro Rabello; Solange Pacheco, presidente da Comissão de Direito Médico; Eduardo Costa, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero; Débora Lopes Pereira, delegada da Comissão de Assistência às Vítimas de Violência Doméstica; Alda Moreira Ramos, vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho; Júnior Rodrigues, diretor geral da ESA Niterói; o conselheiro Pery Barbosa do Nascimento Monroy, e Elisangela de Fátima Fonseca, delegada do Departamento de Cultura e Eventos. Presentes, ainda, a equipe de trabalhadores da Clin e Andrea Marques, representando a Fecomércio.

Fernando Dias comentou:

“Agradeço a todas as Comissões que participaram desta Semana do Meio Ambiente. Sem esta integração não teríamos fôlego nem condições de executar este evento, principalmente em uma gestão que está iniciando seu trabalho, até nos acertarmos e fazermos um bom caminho. Acredito que esta semana nos ensinou muito em buscar parcerias. Agradecemos muito à Fecomércio, Clin, Selecon e à Colônia de Pescadores de Itaipu. Muito obrigado.”

Rogério Rocco afirmou:

“Agradecemos a participação de todos os advogados. Fazemos esta atividade hoje, mas a OAB Niterói está presente na gestão das lagoas de Niterói, no Comitê das Lagoas de Piratininga e Itaipu, com uma estrutura que funciona para a gestão dos recursos hídricos em Niterói, está dentro da estrutura criada pela Política Nacional de Recursos Hídricos. Trata-se de uma nova dinâmica que está sendo implantada, visando trazer melhorias. A OAB Niterói está representada, também, no Comitê da Baía de Guanabara”, acrescentando:

“Hoje fazemos esta atividade de limpeza da Praia de Itaipu, num simbolismo que é educativo e importante, no sentido de nos integrar e interagir com várias Comissões da OAB Niterói e parcerias. A troca de experiências é fundamental. Mas aqui, também, prestamos homenagem ao 'Seu Bichinho’, que foi um grande guardião do Morro das Andorinhas e cuidou dessa área”.

A programação da OAB Niterói dedicada ao meio ambiente contou, ainda, com a parceria das seguintes Comissões: OAB Vai à Escola, presidida por Daniele Sant’ Anna, e de Fashion Law – Estudos em Direito da Moda, cuja presidente é Dilma Resende.

#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj