NOTÍCIA

OAB Niterói empossa procuradores para a gestão de 2022-2024

Pedro Gomes, presidente da OAB Niterói, deu posse na sexta-feira, dia 14, aos novos procuradores da entidade, durante cerimônia realizada no auditório. A conselheira Maria José Gomes assumiu como procuradora geral e também foram empossados os seguintes procuradores: Verônica Corrêa da Costa, conselheira; Marta de Jesus Corra Ferreira, Marcos Alexandre da Costa, Matilde Carone Slaibi Conti e Fabíola Siqueira Prado Coelho. Ainda fazem parte da Procuradoria os advogados Ronaldo Vinhosa Nunes e Fabíola Vianna Moraisa, que não puderam comparecer ao ato. Também presentes, os advogados Walter de Oliveira e Alexandre José Ribeiro.


Ao abrir a solenidade Pedro Gomes afirmou:


“Conheci pessoalmente a colega Zezé Gomes durante a campanha para a presidência da OAB Niterói. Confesso que fiquei apaixonado por sua liderança e pela verdade que transmite, através da sua clareza ao se expressar. Estou muito honrado em dar posse à primeira mulher como procuradora geral da OAB Niterói. Acredito que você fará um excelente trabalho à frente da Procuradora. Te recebo de braços abertos”, acrescentando:


“Sinto pelo Dr. Ronaldo Vinhosa não poder estar presente. Acredito que também fará uma grande gestão. Drª Matilde Carone também vai somar muito com sua experiência”.


E encerrou afirmando: “Gostaria de dizer que a OAB Niterói estará sempre aberta às demandas das advogadas e advogados. Muito obrigado, Zezé Gomes, por aceitar este desafio. Desejo sucesso. Fica com Deus”.


Após tomar posse, Maria José Gomes declarou:


“É uma honra ocupar o cargo de procuradora geral da OAB Niterói a partir de hoje. Uma Subseção com peso aos olhos da advocacia, não só niteroiense, mas em nível nacional. Sabemos que nada é fácil, e lutei muito por este momento, juntamente com a Confraria dos Advogados, para elegermos nosso presidente, na intenção de

permitir a todos os advogados uma gestão séria, voltada para as questões da classe”. E acrescentou:


“Vamos conquistar um canal de transparência para que os advogados acompanhem a atuação da Procuradoria. Trabalharemos com as leis, doutrina e jurisprudências para encontrarmos mais rápidas soluções nos projetos que competem à Procuradoria, em total comunicação com nosso presidente. Ser a primeira mulher a conduzir a Procuradoria Geral da OAB Niterói é motivo de orgulho, mas também de muita responsabilidade, principalmente por ser mulher. Hoje, a mulher tem ampla participação na OAB, na advocacia e na vida em sociedade”.


Ela finalizou agradecendo a Deus por este momento, ao presidente Pedro Gomes "pela oportunidade de fazer parte desse quadro vitorioso", ao Dr. Júnior Rodrigues, assessor da presidência, "que sempre acompanhou e acreditou no meu trabalho", ao amigo Dr. Ivan Gonçalves, diretor-tesoureiro da OAB Niterói, à Confraria dos Advogados, "que me recebeu de braços abertos" e aos novos procuradores, "por me apoiarem nesta caminhada". Por fim, Maria José agradeceu ao Dr. Ricardo Menezes, presidente da Caarj, que não pôde comparecer, "e à imprensa, principalmente os jornais O Fluminense e à jornalista Gabriela Nasser.


“Para encerrar, tenho muito a agradecer a uma pessoa, responsável por eu ter me tornado advogada e ter aprendido a amar essa instituição: Dr. Antonio José, o Toninho, ex-presidente desta entidade”.


Foto: Ulisses Franceschi

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj


Descubra mais sobre OAB Niterói

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading