NOTÍCIA
A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, promoveu no dia 23 de fevereiro a posse da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania. Realizada no auditório da entidade, a solenidade foi conduzida pelo secretário geral, Carlos Alberto Lima de Almeida, juntamente com o diretor geral da ESA, Júnior Rodrigues, a pedido do presidente, que precisou atender outro compromisso, mas retornou para concluir a solenidade. A vice-presidente, Vânia Maria da Cunha Bruno, também esteve presente.
Tomaram posse a presidente, Andrea Raymond Marques Kraemer Ferreira; o vice-presidente, Luiz Eduardo Telles Carvalho, e os delegados: Deiwilson Sousa Machado, Fátima Cristina da Silva Lorena, Marcel Maciel da Veiga Macedo, Matheus Guarino S. Lima de Almeida, Maria Olívia Gonçalves Marques, Renan dos Santos Gomes, Osmar Azevedo Coutinho Neto e Wilson Maciel Chagas Junior.
Ao iniciar a solenidade, Júnior Rodrigues, diretor geral da ESA Niterói, destacou a importância da atuação da presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, Andrea Kraemer:
“Andrea é nosso equilíbrio, nossa orientação diária, a mulher que trabalha, que luta e a mãe querida por todos. Muito obrigada por tudo que você faz pela advocacia, pela cidade e por nós da OAB, desde o dia 3 de janeiro. Por tudo que você já lutou apenas nestes meses e continuará lutando. Já colocou moradores de rua em abrigo e participou de várias manifestações. Ela abraça as ações e traz resposta. Liderou a campanha da entidade para atender os desabrigados das chuvas da Região Serrana, que foi um sucesso. Sempre humilde. Estamos orgulhosos por tê-la como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania. Obrigada por ter aceito o desafio e sucesso”, exaltou.
Carlos Alberto Lima de Almeida também elogiou o trabalho de Andrea Kraemer:
“Falar de Direitos Humanos importa em falar de vários temas. Há, evidentemente, não só a trajetória da dra. Andrea Kraemer, como já ressaltou o dr. Júnior Rodrigues, mas há uma grande expectativa do papel institucional da Ordem dos Advogados do Brasil nesse campo. Depositamos, todos nós, membros da diretoria e do conselho, enorme confiança no trabalho que certamente será desenvolvido nessa Comissão, sob a liderança da dra. Andrea Kraemer”, destacou.
A presidente de Comissão de Direitos Humanos e Cidadania agradeceu os elogios:
“Depois do que foi dito aqui, pelos drs. Júnior Rodrigues e Carlos Alberto, agradeço imensamente esta oportunidade. Me deixou muito emocionada. Acredito muito no ser humano. Ele tem a essência dentro dele. Só que ele esquece e faz adormecer e não presta serviço à comunidade. Todos nós fazemos parte de um meio. Quando fui convidada pelo dr. Pedro para ser presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania afirmei: é uma luta. Temos muitas violações de Direitos Humanos na cidade de Niterói. Isso inclui racismo, violência doméstica e de descaso ao cidadão. Trata-se de um trabalho árduo, mas estamos prontos. A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da OAB Niterói está aberta a todos e todas”, atestou, completando:
“Formei a minha Comissão por profissionais técnicos e que têm um bom coração. Companheiros de luta, ajuda à comunidade e de advocacia. Advogados militantes e amigos, prontos para me acompanhar nesta jornada. Muito obrigada, a todos que tomaram posse hoje”, falou emocionada.
#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj