NOTÍCIA

OAB Niterói empossa Comissão de Diversidade Religiosa

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, deu posse no último dia 10 à Comissão de Diversidade Religiosa.

Durante cerimônia, realizada no auditório da entidade, tomaram posse: o presidente, Hélio Ribeiro Loureiro; o vice-presidente, André Luiz de Pádua Góis; o secretário Valdir Costa e os conselheiros Andrea Raymond Marques Kraemer Ferreira e Alexandre Silberman as Rocha Silva. 

Ao abrir a solenidade, Pedro Gomes falou sobre a importância do respeito à diversidade religiosa, através de um convívio harmonioso. Também destacou a capacidade e a atuação dos integrantes da Comissão:

“Me sinto honrado de estar ao lado de pessoas que acompanharam o início da minha vida profissional na Justiça do Trabalho. Esse está sendo o diferencial nesta gestão: estamos cercados de advogados atuantes, que estão trazendo colegas para a OAB Niterói, a nossa Casa. Agradeço a doação de vocês para a instituição.”

Ele acrescentou que se sente muito agradecido por ter conseguido montar a Comissão "tão integrada, tendo Dr. Alexandre Silberman, nosso conselheiro, representando o Judaísmo". E concluiu:

"Tenho certeza de que esta Comissão vai fluir de forma bastante positiva.”

Hélio Ribeiro exaltou:

“É um prazer imenso retornar a esta Casa, agora em uma função extremamente importante, de presidir a Comissão de Diversidade Religiosa. Ela fala fundo no meu coração. Aqui represento a religião espírita. Nossa Comissão inclui representante evangélico, católico, da matriz africana e do Judaísmo. É importante destacar como a intolerância e a falta de respeito à escolha religiosa nos incomoda. Temos que respeitar as diversidades”, finalizando:

“Pretendemos promover eventos e mostrar a importância de se viver em paz. Isso incluiu a troca de experiência com outras Comissões congêneres, inclusive da OAB estadual, com a capacitação de pessoas que desejem atuar neste segmento. Compartilhar vivências e experiências é fundamental para atingirmos o sucesso.”

#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj