NOTÍCIA

OAB Niterói empossa a nova Comissão de Direito Médico e da Saúde

O presidente da OAB Niterói, Pedro Gomes, empossou na quarta-feira, dia 26, os componentes da Comissão de Direito Médico e da Saúde, criada na atual gestão. Em solenidade realizada no auditório da entidade, tomaram a possa a presidente da Comissão, Solange da Cunha Pacheco, e os delegados: Jeselia Motta de Assumpção, Juliana Lessa Béhar, Milena Motta de Assumpção, Monique Magalhães Moraes, Pedro Porto Alves e Renata Munis Fonseca Fernandes, além dos colaboradores Camila Silveira Barcellos e Sérgio de Souza Alves.


“A Solange que conheço é firme e determinada. Parabéns! Acredito que à frente da Comissão de Direito Médico e da Saúde, você trará excelentes frutos para a nossa OAB Niterói. Te desejo muito sucesso!”, exaltou Pedro Gomes.

Solange da Cunha Pacheco, que é conselheira da OAB Niterói, agradeceu e falou sobre sua proposta de atuação:


“Primeiramente, gostaria de agradecer a confiança do nosso presidente Pedro Gomes, por ser escolhida entre tantos a fazer parte do Conselho, e mais ainda, por ser presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde, que tem como um dos propósitos ajudar a capacitar advogados a ingressarem no Direito Médico”, acrescentando:


“A importância dessa Comissão é trazer conhecimento, reflexão e discussão no sentido de ajustar as ciências médicas às ciências jurídicas, através de um olhar para o exercício da profissão médica diante das obrigações e deveres com o ser humano e o conjunto da população, bem como os múltiplos aspectos jurídicos que esse profissional do Direito deve vislumbrar para trabalhar com Direito Médico, diante da crescente complexidade dos temas e problemas, que abrange matérias como o exercício legal e ilegal da profissão, o segredo médico, a omissão de socorro, a responsabilidade médica, fecundação assistida, transplantes de órgão, e várias outras”.


Ela concluiu:


“Estamos imensamente felizes em poder contribuir com a OAB, esperamos fazer um trabalho em prol dos advogados, profissionais da saúde e para sociedade em geral.”


#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi # esaniteroi #cfoab #caarj