NOTÍCIA
A OAB Niterói, presidida por Claudio Vianna, mantém sua história de vanguarda na advocacia, inaugurando na sexta-feira, dia 13 de agosto, a Casa da Advocacia na Região Oceânica, em Piratininga. Trata-se de mais uma iniciativa conjunta com a Seccional RJ, marcando a atuação da entidade, que não mede esforços para colaborar na atuação diária das advogadas e advogados.
A inauguração contou com a presença do presidente da Seccional, Luciano Bandeira; Claudio Vianna, da OAB Niterói; e Ricardo Menezes, da Caarj, além de representantes das diretorias da OAB/RJ, Niterói e Caarj. Os advogados da Subseção fizeram questão de parabenizar a entidade pela iniciativa. Também estiveram presentes o presidente da OAB/Teresópolis, Rodrigo Cunha; a presidente da Associação Fluminense dos Advogados Trabalhistas, Cristina Targino Paiva, e o desembargador do TJRJ João Ziraldo Maia.
Trata-se de um pedido antigo da advocacia niteroiense, que foi ratificado por Claudio Vianna e plenamente atendido pela Seccional RJ, presidida por Luciano Bandeira. O novo espaço recebe o nome de Marcio Aloisio Pacheco de Mello, que presidiu a OAB Niterói no biênio 1979/1981. O respeitado advogado civilista, dedicou sua vida à advocacia. Foi também juiz titular do TRE/RJ por dois mandatos. Suas filhas, Ana Beatriz Mello e Márcia Beatriz Mello; a nora, Liliane Mello e o neto, Sérgio Mello, compareceram à inauguração.
“A entrega da Casa da Advocacia na Região Oceânica para a advocacia de Niterói é um marco que vem atender os anseios dos advogados e advogadas de nossa cidade. E trará neste momento crítico que estamos passando em razão da pandemia, possibilidades concretas de manutenção de vários colegas no mercado de trabalho. Nossa gestão está e estará sempre ao lado da advocacia”, declarou Claudio Vianna, presidente da OAB Niterói, acrescentando:
“Para o futuro, temos muito a fazer e muito o que conquistar. Mas temos a certeza de que isso só será possível se houver união da nossa classe. Continuaremos firmes e aguerridos, oferecendo para a nossa advocacia mais serviços e mais dignidade”, exaltou, lembrando que a inauguração da Casa da Advocacia da Região Oceânica só foi possível com a ajuda da Seccional e sua diretoria.
Claudio Vianna também destacou o talento e a personalidade marcante do advogado Marcio Aloisio Pacheco de Mello, que dá nome ao espaço:
“Sempre vibrou pelas conquistas da classe. Há pessoas que não morrem, permanecem vivas nos nossos corações”, lembrou.
O presidente da Seccional, comemorou a inauguração:
“Essas novas casas mostram a importância de oferecermos estrutura onde o advogado está. Com a instalação desses novos escritórios digitais, nós nos aproximamos da meta de 300 em todo o Estado até o fim desta gestão”, afirmou.
Luciano Bandeira também ressaltou o compromisso da gestão atual da OABRJ, de garantir que a advocacia tenha a possibilidade de exercer sua profissão mesmo que não tenha condições de manter um endereço profissional próprio.
“A Ordem garantirá sempre a estrutura para o exercício profissional dos colegas, ajudando-o a superar este momento tão difícil. A partir de agora, a classe será protagonista na reconstrução do país, do pacto social que dará as bases para o avanço econômico no pós-pandemia”, disse.
Para o presidente da Caarj, Ricardo Menezes, a advocacia encontra em locais como este um braço amigo da Ordem e da Caixa.
Casa da Advocacia
Localizada na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 5646/Loja 109, Piratininga. Funcionará a partir de segunda-feira, dia 16, das 9h às 17h.
Atenderá os mais de 2 mil advogados que militam na região e hoje precisam se deslocar até o Centro de Niterói para utilizar os equipamentos da Ordem na sede da Subseção.
Possui cinco escritórios digitais – já adaptados com as ferramentas necessárias para as audiências por vídeo e sustentações orais e uma Central de Peticionamento Eletrônico. Com funcionários treinados para auxiliar advogadas e advogadas no exercício diário da profissão.
Por conta das medidas de distanciamento social, a Central terá cinco computadores nesta fase inicial, número que poderá ser duplicado assim que as autoridades modificarem as regras de segurança para a prevenção da Covid-19.
Fotos @ulissesfranceschiphoto
#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi # esaniteroi #cfoab #caarj