Prerrogativas:

(21) 99680-4331

FALE CONOSCO

Fale Conosco

Central – 3716-8900

Tesouraria – 3716-8907

Protocolo – 3716-8906/8913

Ouvidoria – 3716-8910

Seleção e Inscrição – 3716-8912

Ética e Disciplina – 3716-8914/8915

Escritório Compartilhado – 3716-8927

Certificado Digital – 3716-8909

ESA – Escola Superior de Advocacia – 3716-8916

Casa da Advocacia – Região Oceânica: 2391-7225

NOTÍCIA

OAB Niterói dá posse ao novo presidente da Comissão de Fashion Law – Estudos em Direito da Moda

O presidente da OAB Niterói, Pedro Gomes, empossou na última segunda-feira, dia 28, Carlos Max Oliveira da Silva como o novo presidente da Comissão de Fashion Law – Estudos em Direito da Moda.

Realizada no auditório da entidade, a solenidade foi conduzida por Pedro Gomes e contou com a presença de Eliano Enzo, ex-presidente da OAB São Gonçalo e conselheiro da Seccional RJ; Daniele Arruda, conselheira da OAB/RJ, Dilma Resende, ex-presidente da Comissão, que assumiu a Comissão de Direito do Turismo, e Jadir Zanardi, representante do Instituto Histórico Geográfico de Niterói

A Comissão de Fashion Law – Estudos em Direito da Moda lida com temas complexos como sustentabilidade e meio ambiente, trabalho análogo à escravidão – que ainda é uma realidade -, proteção de marca e desenho industrial, direitos autorais e diversas demandas relacionadas à indústria da moda. Seu objetivo é dar suporte aos estudantes, profissionais e empreendedores da área, inclusive fomentando o empreendedorismo jurídico e a organização de eventos.

“Aprendi muito com as informações trazidas pela Comissão de Fashion Law – Estudos em Direito da Moda, sobre questões como marcas, patentes, plágio, pirataria e temas complexos como sustentabilidade e meio ambiente, assuntos que poucos conseguem visualizar. Trata-se de uma Comissão tão importante quanto as outras da OAB Niterói. Parabéns e sucesso a Carlos Max, pela posse como novo presidente!”, exaltou Pedro Gomes.

Carlos Max Oliveira declarou:

“Agradeço ao Dr. Pedro Gomes e à Drª Dilma pela oportunidade de assumir a presidência da Comissão. Espero corresponder à altura o trabalho que ela já vem fazendo. Sem dúvida, é uma proposta enriquecedora deste legado. A Comissão já elaborou cartilha, fez congresso e agora me deixou esta incumbência de seguir o trabalho à altura do que ela deixou. Como operador do Direito vou me dedicar ao máximo para cumprir esta missão, trazer soluções e discussões relevantes sobre o tema.”

Estiveram presentes à solenidade, a procuradora-geral Maria José Gomes e o procurador Ronaldo Vinhosa, o conselheiro Luiz Henrique de Oliveira, presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, além de vários advogados e advogadas.

#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj

@dr.pedro_gomes

@juniornit84

@¬_dilmaresende