NOTÍCIA

OAB Niterói dá posse à recém-criada Comissão de Mentoria Jurídica

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, empossou no último dia 28 de outubro a Comissão de Mentoria Jurídica, recém-criada na 16ª Subseção. Thales Rezende Rodrigues de Miranda assumiu a presidência e Elizabeth Pinsani Moreira a vice-presidência.

“Para advocacia recém-formada é muito importante participar da Comissão de Mentoria Jurídica, pois pode ser uma ótima oportunidade para conhecer profissionais da área, trocar experiências, e, quem sabe, um grande passo, com o diferencial de que, este ano, teremos esta oportunidade diretamente na Subseção de Niterói”, exaltou Pedro Gomes.

“A criação da Comissão de Mentoria Jurídica da OAB Niterói pelo Dr. Pedro Gomes é um marco histórico para a melhor qualificação da advocacia niteroiense. Há muitos advogados recém-inscritos na Ordem que saem da faculdade, passam na prova da OAB e, se não tiverem contato com algum colega no mercado de trabalho há mais tempo, ficam anos perdidos na profissão antes de conseguirem certa estabilidade”, declarou o presidente da Comissão, acrescentando:

“O programa de Mentoria Jurídica tem por objetivo ajudar o advogado nesta transição do mundo acadêmico para o mundo profissional, ajudando-o, assistido por um mentor, a integrar-se ao mercado. As universidades têm pouco ou nenhum espaço em seus currículos para tratar de assuntos mais práticos, como o atendimento de clientes, gerenciamento de escritórios e até mesmo como cobrar pelos serviços prestados ao cliente.”

Elizabeth Pinsani Moreira completou:

“É com muita alegria e satisfação que aceitei o convite para compor a Comissão de Mentoria Jurídica. Através desta, espero contribuir para a adaptação dos novos advogados e dos que estão em transição de área. Juntos num só objetivo: acolhimento e estender de mãos aos advogados que estão em crescimento profissional”.

A Comissão de Mentoria Jurídica foi criada com a proposta de oferecer capacitação aos jovens advogados inscritos na 16ª Subseção enquanto ainda iniciantes e inexperientes na profissão. Seus integrantes, os mentores, se dispõem a auxiliar gratuitamente todos os recém-formados, ou novatos em alguma área em que desejam passar a atuar, ensinando-lhes habilidades técnicas e também comportamentais, de modo a ajudá-los no desenvolvimento da carreira do profissional.

Os interessados deverão se inscrever através do e-mail comissoes.nit@oabrj.org.br. Os currículos serão analisados e direcionados aos mentores, conforme a disponibilidade.

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj

@adv_elizabeth.pinsani

@thalesdemirandaadvocacia